Card image
Notícias
A KTM 450 SMR é uma supermotard puro sangue

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/09/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A KTM iniciou no fora de estrada e sedimentou sua história de sucesso com muita poeira, mas há alguns anos ela vem reescrevendo pelo asfalto o mesmo caminho de vitórias que trilhou na terra.

A categoria supermotard é uma das mais divertidas do motociclismo e as motos que participam da categoria são derivadas das motos de off-road. A KTM 450 SMR é um bom exemplo.

KTM 450 SMR
A base da 450 SMR é a consagrada 450 SMX, vencedora no motocross e supercross. (Foto: Divulgação)

Veja também:
Honda Bros 2022 chega em setembro e parte de R$ 14.600
Testamos o novo pneu Pirelli Diablo Rosso IV
Honda atualiza família CB 500 para 2022 na Europa

Prova disso são as motos que a marca austríaca oferece com o mesmo DNA Ready to Race para uso em asfalto.

Fora as motos naked e aventureiras, de uso “normal”, a KTM produz protótipos de competição e o supermotard é mais uma categoria em que atua. A fábrica aproveitou sua moto supercampeã de motocross e supercross, a 450 SMX.

A KTM 450 SMR é uma moto de alta performance para quem gosta de se divertir ou competir na categoria com muita adrenalina.

KTM 450 SMR
Grafismo e azul do banco fazem referência às motos da equipe oficial da marca. (Foto: Divulgação)

A versão 2022 da 450 SMR recebeu modificações estéticas que a aproximam das motos da equipe oficial, Team Red Bull KTM Factory Racing.

Componentes de alta performance

Esta KTM tem o mesmo motor de 450 cm³, de quatro válvulas (de titânio), comando SOHC e refrigeração líquida, da versão consagrada e vencedora do off-road, mas com funcionamento ajustado para o supermotard.

O propulsor é um canhão! Rende impressionantes 63 cv de potência máxima, que é transmitida para a roda através do câmbio de cinco velocidades com embreagem deslizante.

Suspensões White Power

O chassi da 450 SMR é de treliça em aço com soldas feitas a laser e, segundo a fábrica tem excelente rigidez para a alta performance.

A KTM instalou conjunto de bengalas White Power de 48 mm de diâmetro e amortecedor traseiro, ambos da linha XACT, multiajustáveis. As rodas são raiadas de 17 polegadas e os pneus são Bridgestone Slick.

KTM 450 SMR
O motor monocilíndrico rende impressionantes 63 cv de potência máxima. (Foto: Divulgação)

Freios Brembo

A 450 SMR tem sistema de freio com pinça radial monobloco de quatro pistões mordendo disco de 310 mm na roda dianteira e atrás o disco é de 220 mm.

O peso seco desta 450 é de (leves) 102 quilos.

KTM 450 SMR
As bengalas são de 48 mm de diâmetro e totalmente ajustáveis, alta performance nas pistas. (Foto: Divulgação)

Esta supermoto é leve e tem como principais características a grande agilidade a a precisão na direção, além das respostas do motor explosivas.

parceiros

Na Europa ela pode ser comprada por 11.150 euros, algo em torno dos 70 mil reais, em conversão direta.

Conteúdo Recomendado

Comentários