mototaxi
Notícias

99Moto: serviço expande atuação para mais 30 cidades

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

A empresa de tecnologia 99 anunciou a expansão do seu serviço de mototáxi, o 99Moto, para mais de 30 cidades brasileiras, dentre elas as regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

Segundo a empresa, as corridas de moto terão uma redução de até 30% nos custos quando comparadas com as realizadas de carro. Motociclistas interessados em atuar na plataforma já podem realizar o cadastro, e as operações nas novas localidades terão início a partir de 1º de agosto.

LEIA MAIS:
Dafra confirma Cruisym 300 e NH 300 para o Brasil
Boa opção para o Brasil, Bajaj Pulsar N160 é lançada na Índia
Produção de motos no Brasil é a melhor desde 2015

O serviço 99Moto está disponível em nove municipios brasileiros desde janeiro, e agora passará a atuar nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis, Cuiabá, Belém, Manaus, Fortaleza, Vitória, Aglomeração Urbana de São Luís, Ribeirão Preto, Itajai, Santos, Maceió, Serrana, Vale do Paraíba, Uberaba, Bragança Paulista, Anápolis, Blumenau, Campinas, Macaé, Lagos, Ponta Grossa, Jundiai, Joinville, Macapá, Presidente Prudente, e Campina Grande.

Como se tornar um motociclista do 99Moto

O cadastro é feito pelo app da 99 no ícone “Quero ser motorista”. Porém, os interessados devem ter 19 anos ou mais, CNH definitiva para motos (A), e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros. 

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os entregadores parceiros que usam o app da 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, também poderão realizar o transporte de passageiros, desde que estejam cadastrados no 99Moto.

Benefícios para passageiros

A empresa promete oferecer tarifas reduzidas para os usuários nas primeiras semanas, visando incentivar a utilização do novo serviço. Os passageiros devem ter 18 anos ou mais e portar capacete, conforme as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. É sugerido que o passageiro tenha seu próprio equipamento e utilize máscara, seguindo os protocolos de saúde em combate a Covid. 

A 99 diz que o 99Moto conta com acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas em tempo real e um botão para acionar a polícia em caso de emergência. 

Segundo a empresa, os motociclistas parceiros receberão periódicamente materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e pilotagem defensiva. A 99 também oferece um seguro contra acidentes pessoais, que vale desde o início da corrida até o seu fim, com cobertura de até R$ 100 mil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado