Especiais
  • 13/04/2022
Yamaha é a grande campeã do 23º Moto de Ouro

4 Minutos de leitura

  • Publicado:
  • Por: Willian Teixeira

Mais uma vez a Yamaha foi a grande vencedora da 23ª edição do prêmio Moto de Ouro, tradicional votação da revista MOTOCICLISMO Brasil no qual nossos leitores e seguidores elegem as marcas e motocicletas mais queridas do mercado brasileiro.

Nesta edição do concurso, a marca dos três diapasões levou seis troféus, sendo o de Qualidade entre as categorias de imagem e cinco prêmios de produtos.

Yamaha é a grande campeã do 23º Moto de Ouro
Ricardo Susini (Diretor Comercial), Hélio Ninomiya (Diretor Executivo de Marketing e Produto), Laner Azevedo (Assessor de Imprensa) e Afonso Cagnino (Gerente de Relações Institucionais) receberam os seis troféus da Yamaha (Foto: Gustavo Epifânio)

Nos próximos parágrafos você conhece quais foram as motos da Yamaha eleitas pelo público como vencedoras das categorias City, Crossover, Moto Verde, Scooter e Trail:

City – MT-03

Yamaha é a grande campeã do 23º Moto de Ouro

Mais uma vez a Yamaha dominou o segmento City, que terminou com a MT-03 conquistando o título da categoria pela terceira edição seguida. O modelo de entrada da gama Master of Torque no mercado brasileiro, que é figura frequente entre as motos mais emplacadas do país, recebeu 45,8% dos votos. O segundo lugar ficou com a BMW G 310 R, eleita por 12,2% dos votantes, enquanto a KTM 390 Duke terminou no terceiro posto, com 10% dos votos.

Crossover – Tracer 900 GT

Yamaha é a grande campeã do 23º Moto de Ouro

Veja também:
Ducati Streetfighter V4 S vence categoria Naked do Moto de Ouro
Nova Yamaha XTZ 150 Crosser: mais equipada e sedutora
Triumph Rocket 3R conquista Moto de Ouro na categoria Custom

Capaz de agradar a diversos tipos de motociclistas, desde aqueles que são mais tranquilos aos ávidos por emoção, a Yamaha Tracer 900 GT foi a eleita entre as Crossover. O modelo desbancou concorrentes de peso como Honda NC 750X, Ducati Multistrada 950S e Kawasaki Versys 1000 GT e, assim como a MT-03, também garantiu o tricampeonato em seu segmento. A Tracer recebeu 40,3% dos votos, contra 25,5% da Multistrada e 17,5% da NC 750X.

Moto Verde – YZ450F

Yamaha é a grande campeã do 23º Moto de Ouro

A Yamaha também faturou o prêmio Moto de Ouro na categoria Moto Verde, destinada a motocicletas de utilização off-road. A marca dos diapasões levou a melhor em uma intensa briga contra dois modelos da Honda, as CRF 450RX e CRF 250F, e ficou com o troféu.

Scooter – XMAX 250 ABS

Yamaha é a grande campeã do 23º Moto de Ouro

Apresentado no Salão Duas Rodas de 2019, o Yamaha XMAX chegou para mexer com o nicho dos scooters médios no mercado brasileiro, tirando o trono do Dafra Citycom e se consolidando como o modelo mais bem sucedido em seu segmento. De porte avantajado, design moderno e com um desempenho competente, ele destaca-se perante aos rivais, principalmente pelo fato de ter duas mesas nas bengalas da suspensão dianteira, o que lhe confere melhor capacidade de absorção de impactos. Seu sucesso fica evidente no resultado da votação, que lhe deu o título com 47,5% dos votos. Em segundo aparece o poderoso Honda X-ADV, o escolhido de 20,2% dos votantes, e o Honda ADV fecha o pódio, contabilizando 12,9% dos votos.

Trail – XTZ 250 Lander

Lançada com a missão de substituir a Ténéré 250, a XTZ 250 Lander vem se mostrando uma motocicleta que é muito querida pelo público brasileiro. Tanto que pelo segundo ano consecutivo ela foi a eleita do segmento Trail no concurso Moto de Ouro, com 43,5% dos votos. Em segundo lugar ficou a BMW G 310 GS, eleita por 26,8% dos participantes, e a Kawasaki Versys-X 300, escolhida de 13,8% dos votantes, completa o pódio. Este resultado comprova que o projeto bem nascido e as mudanças no design que recebeu em seu último facelift, estão em alta entre os eleitores do Moto de Ouro.

Confira a entrega dos troféus aos representantes da Yamaha no vídeo abaixo:

Conteúdo Recomendado

Comentários