Card image
Especiais
Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/03/2022
  • Por: Redação

Todos nós da equipe da MOTOCICLISMO Brasil agradecemos a vocês, leitores, que se engajaram e participaram do Prêmio Moto de Ouro, expressando sua opinião sobre os modelos participantes, elegendo as motos mais queridas e desejadas do Brasil e expressando sua opinião sobre as marcas. 

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
André Molnar, Gerente de Marketing da Triumph, posa ao lado de Ismael Baubeta, editor da MOTOCICLISMO Brasil, com o troféu da categoria Custom, conquistado pela Rocket 3 R (Foto: Gustavo Epifânio)

Agradecemos também às marcas de motocicletas pela importância que dão ao prêmio, empenhando-se para divulgar a votação em suas redes sociais e incentivar o público a participar. Isso mostra o quanto o Moto de Ouro é considerado pelo mercado, uma vez que o voto é democrático e plural.

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
Maristela Ramos (PR), Jaqueline Denecka (Gerente de Marketing) e Matheus Amaral (Gerente de Pós-Vendas e Marketing de Produto) recebem o troféu da Ducati, campeã da categoria Naked com a Streetfighter V4 S (Foto: Gustavo Epifânio)

Foram aproximadamente 10 mil votantes que se engajaram em nossa pesquisa para escolher as motos e marcas mais desejadas do Brasil.

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
Anderson Silva, Denise Inácio e Henrique Andrade, do time Comercial e de Marketing da Kawasaki, recebem o troféu da categoria Esportiva, conquistado pela Ninja ZX-10R (Foto: Gustavo Epifânio)

Entre as principais novidades do 23º Moto de Ouro está a consolidação da categoria das elétricas, que elegeu uma representante pelo segundo ano consecutivo. Também é motivo de orgulho para nós podermos oferecer como prêmio para incentivar a participação em nosso concurso duas motos elétricas da Voltz Motors. E os ganhadores foram Denilson Alexandre de Oliveira e Hélio José Sotsec, e eles já estão rodando com suas EV1 Sport e EVS em suas cidades sem poluir, fazer barulho ou gastar dinheiro com combustível. 

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
Chico Costa, Head of Consumer Transition, posa com o troféu Moto de Ouro e a EVS, campeã entre as Elétricas (Foto: Gustavo Epifânio)

Infelizmente a pandemia não permitiu que fizéssemos uma grande cerimônia para a entrega da premiação, mas isso não tira o brilho das marcas vencedoras, E para prestar um tributo às campeãs, nós realizamos um evento mais reservado, de modo que pudessemos celebrar junto aos representantes das ganhadoras e homenagear os vencedores de todos os quesitos do 23º Prêmio Moto de Ouro.

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
BMW Motorrad levou duas categorias do Moto de Ouro: Maxitrail, com a R 1250 GS, e Qualidade. O Gerente de Vendas Marcio Cesena recebeu os troféus acompanhado de Leonardo Apelian e José Lienert, do Marketing (Foto: Gustavo Epifânio)

As ganhadoras do Moto de Ouro

Yamaha e Honda voltaram a se destacar na 23ª edição do Moto de Ouro, conquistando seis e cinco prêmios, respectivamente. A BMW Motorrad faturou dois, enquanto Ducati, Harley-Davidson, Kawasaki, Triumph e Voltz Motors ficaram cada uma com um troféu. 

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
Ricardo Susini (Diretor Comercial), Hélio Ninomiya (Diretor Executivo de Marketing e Produto), Laner Azevedo (Assessor de Imprensa) e Afonso Cagnino (Gerente de Relações Institucionais) receberam os seis troféus da Yamaha (Foto: Gustavo Epifânio)

A Yamaha saiu com seis prêmios no total, um em Imagem (Emoção) e cinco de produtos, nas categorias: City, Crossover, Moto Verde, Scooter e Trail. Já a Honda faturou três de em quesitos de imagem (Satisfação do Cliente, Melhor Negócio e Publicidade) e em duas categorias de motos, Cub e Touring.

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
Isabel Reis, diretora da Motor Mídia Editora, Odair Dedicação, Gerente de Marketing da Honda e Ismael Baubeta, editor da MOTOCICLISMO Brasil, posam com os cinco troféus da Honda (Foto: Gustavo Epifânio)

A BMW seguiu as duas mais votadas com um prêmio de imagem (Qualidade) e outro de produto na categoria Maxitrail. Ducati ganhou entre as Naked, Harley-Davidson levou o troféu das clássicas, Kawasaki conquistou o das Esportivas, Triumph o das motos Custom e a Voltz levou o das Elétricas.

Definidas as vencedoras do 23º Moto de Ouro
Alexandre Ciszewski, Assessor de Imprensa da Harley-Davidson, recebe o troféu da categoria Clássica das mãos de Ismael Baubeta e Guilherme Derrico, ambos da MOTOCICLISMO Brasil (Foto: Gustavo Epifânio)

Abaixo você confere a lista de ganhadoras do 23º Moto de Ouro:

CATEGORIAS DE PRODUTOS
City:
Yamaha MT-03
Clássica: Harley-Davidson Heritage Classic
Trail: Yamaha Lander XTZ 250 ABS
Custom: Triumph Rocket 3 R
Touring: Honda GL 1800 GoldWing
Esportiva: Kawasaki Ninja ZX-10R
Naked: Ducati Streetfighter V4 S
Scooter: Yamaha XMAX 250 ABS
CUB: Honda Biz 125i
Maxitrail: BMW R 1250 GS
Crossover: Yamaha Tracer 900 GT
Moto Verde: Yamaha YZ 450F
Elétrica: Voltz EVS

QUESITOS DE IMAGEM
Melhor Negócio: Honda
Emoção: Yamaha
Qualidade: BMW Motorrad
Satisfação do Cliente: Honda
Publicidade: Honda

  • Moto de Ouro: conheça as finalistas e os ganhadores do sorteio
  • HONDA GL 1800 GOLD WING
  • Moto de Ouro: conheça as concorrentes da 23ª edição do prêmio
  • Eis as finalistas do 23º Concurso Moto de Ouro

Conteúdo Recomendado

Comentários