Card image
Especiais
BMW S 1000 R vence Moto de Ouro entre as Naked

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

A BMW S 1000 R é a grande vencedora entre as Naked da 22ª edição do Concurso Moto de Ouro, tradicional votação promovida pela revista MOTOCICLISMO que conta com a ajuda dos leitores para eleger as melhores marcas e motocicletas presentes no mercado brasileiro.

E a naked da fabricante bávara levou o título da categoria com uma boa margem sobre a vice-campeã, a Yamaha MT-09. A moto alemã recebeu 38% dos votos, enquanto o modelo da marca dos três diapasões recebeu 11% dos votos. Outro modelo da Yamaha, a MT-07, completa o pódio da categoria, com 7%.

“Irmã” da S 1000 RR, a naked da BMW também usa o motor de 999 cm³ tetracilíndrico em linha refrigerado a óleo que entrega 165 cv a 11.000 rpm, 11,6 kgf.m de torque em 9.250 giros. Ela é dotada de quadro com estrutura em dupla trave em alumínio com motor autoportante.

A suspensão dianteira traz forquilha telescópica invertida com 46 mm de diâmetro, enquanto a traseira dispõe de braço oscilante em alumínio. Os freios contam com sistema ABS. Os da frente utilizam discos duplos flutuantes com 320 mm de diâmetro, pinças fixas radiais de quatro êmbolos com espessura de 5mm, enquanto atrás o sistema utiliza discos simples com 220 mm de diâmetro e pinça flutuante simples.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Entre os itens de série, ela traz acelerador eletrônico, embreagem anti-deslizante, escape em titânio, ajustes de pré-carga do amortecedor traseiro, controle de estabilidade e de tração, além de diferentes modos de pilotagem.

No exterior a versão atualizada da S 1000 R foi revelada pela BMW Motorrad em novembro passado. Possivelmente a veremos em um futuro próximo no mercado brasileiro. Já estamos ansiosos por sua chegada!

Para conferir as demais ganhadoras do 22º Moto de Ouro, clique aqui.