Card image
Especiais
Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2020
  • Por: PUBLIEDITORIAL

Os scooter são estilosos, práticos, econômicos, fáceis de pilotar e, mais espaçosos do que as motocicletas, atributos que os fazem se destacar como excelente opção na mobilidade urbana e uma forma inteligente para se deslocar com agilidade, rapidez e também estilo, nos grandes centros urbanos.

O trânsito intenso e a pandemia intensificaram a busca por novas opções de deslocamento para evitar as aglomerações do transporte público e a perda de tempo no tráfego, por isso o scooter cada vez mais está se tornando uma escolha inteligente para o ir e vir rápido e seguro.

Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria
Design: o porte do XMAX é imponente e seu design é moderno, chama a atenção por onde passa

Mais do que mobilidade

O XMAX ABS é uma opção que a Yamaha tem em seu lineup para quem quer mais que a boa mobilidade de um scooter. O XMAX ABS é bonito, tem linhas arrojadas e iluminação total em LED, mas ele também chama a atenção pelo porte. Mas não é simples questão de beleza, o XMAX tem muitas virtudes dinâmicas e soluções tecnológicas de última geração, incluindo controle de tração, inédito para a categoria.

Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria
O porte do Yamaha XMAX ABS, a boa ergonomia e o amplo espaço para o piloto garantem muito conforto na cidade ou na estrada

Virtudes dinâmicas

O volume do XMAX 250 ABS parece maior do que realmente é, montar nele e apoiar os pés no chão não exige muita altura do condutor, a ergonomia oferece boa posição de pilotagem e o ajuste na regulagem do guidão e do para-brisa possibilitam customizá-los de acordo com o biotipo do piloto para aumentar o conforto e a proteção aerodinâmica. O banco macio é muito espaçoso, tanto para o condutor como para o garupa.

Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria
Diversão: o Yamaha XMAX ABS é o único na categoria que oferece controle de tração. Mais segurança ao pilotar em superfícies com baixa aderência

O XMAX ABS é um scooter para quem quer fazer uso mais amplo, além da simples mobilidade urbana, ele tem competência e boa desenvoltura para encarar a estrada sem perrengue, o motor monocilíndrico de 250 cm³, quatro válvulas,  refrigeração líquida e 22,8 cv de potência tem respostas rápidas e convincentes, baixo nível de vibração e o controle de tração é um diferencial na categoria. A economia de combustível é outra virtude do XMAX ABS, que pode rodar até 400 quilômetros com o tanque de 13,2 litros.

Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria

Conforto e segurança

Transitar no trânsito das cidades não é fácil, tráfego intenso, falta de espaço e asfalto ruim na maioria dos caminhos fazem das suspensões um dos componentes mais importantes de qualquer veículo, principalmente das motos, tanto pela segurança como pelo conforto.

As rodas do XMAX são de 15 polegadas na dianteira e de 14 atrás, configuração que ajuda a encarar a buraqueira nas cidades.

As suspensões do XMAX ABS têm bom curso e excelente capacidade de absorção de impactos, isolando do piloto boa parte da energia absorvida, ao mesmo tempo em que permite muita diversão para contornar curvas na estrada com eficácia, independentemente de seu raio.

Yamaha XMAX ABS eleva o nível da categoria

Outro sistema que merece elogio é o de freio, composto por um disco em cada roda ele é potente, bem dimensionado, eficiente e de bom tato nas alavancas, o ABS tem funcionamento progressivo e ajuda muito nas frenagens de emergência, dando maior segurança, principalmente em pavimento de pouca aderência.

Espaço e praticidade

Nos scooter um dos itens que os motociclistas mais buscam é espaço para ter a praticidade de levar suas coisas no dia a dia, além de permitir guardá-las quando se chega ao destino.

O XMAX ABS tem espaço de sobra, sob o banco o compartimento, iluminado por LED, comporta dois capacetes fechados e mais alguns objetos, além dos dois porta-luvas com trava de segurança no escudo frontal, sendo que em um deles há uma tomada de 12V para carregar seus dispositivos.

Outro componente que facilita a vida do usuário deste scooter é o sistema keyless (chave de presença), que permite ligar o scooter, travar o guidão e abrir o banco sem a utilização da chave.

O XMAX ABS marcou o segmento de scooter e elevou o nível da categoria. Se você pretende comprar um scooter de média cilindrada é a hora de planejar e fazer um test ride com ele, isso vai bastar para você dar-se conta de que os R$ 24.390 pedidos por ele são um bom investimento.