Especiais
  • 23/07/2021
Usada da Vez: Yamaha R3 oferece esportividade para todos

2 Minutos de leitura

  • Publicado:
  • Por: Willian Teixeira

Chegamos ao terceiro episódio da série Usada da Vez com a Yamaha YZF-R3, uma das motos de maior sucesso no Brasil no segmento das esportivas. Em 2020 ela foi a mais vendida de sua classe segundo a Fenabrave, com mais de 1.600 emplacadas no ano, enquanto em 2021 ela contabiliza 1.005 unidades registradas somente no primeiro semestre.

Para Felipe Silva, da Bike Consulting, o sucesso da R3 no Brasil se deve pela facilidade que a moto traz para quem a pilota, seja um jovem piloto ou alguém mais experiente. “Com ela é possível ingressar no mundo das motos em grande estilo e ter segurança com progressividade. A moto da Yamaha também caiu no gosto de pilotos experientes, que a utilizam como segunda moto para o dia a dia ou até mesmo em track days realizados em autódromos e kartódromos”, comenta o sócio da consultoria e apresentador do nosso quadro.

Usada da Vez: Yamaha YZF-R3, esportividade para todos

Veja também:
MOTOCICLISMO lança especial Turismo Internacional 2021
Usada da Vez: BMW R 1200 GS, uma devoradora de quilômetros
Conheça a nova área de parceiros da MOTOCICLISMO

No modelo 2021, avaliado pelos especialistas do quadro Usada da Vez, a YZF-R3 traz algumas das últimas alterações incorporadas ao modelo pela Yamaha, mudanças que resultam em uma sensível diferença na experiência de pilotagem, sendo que a principal delas está na suspensão. Seria apenas um apelo visual da marca? O especialista em mecânica do nosso quadro, Marcelo Peixoto, da Tecmoto, deixa bem claro que não, e a explicação está no nosso vídeo.

Para finalizar, o editor da revista MOTOCICLISMO, Ismael Baubeta, traz suas experiências na pilotagem da R3 e comenta as características da moto, além de trazer alguns pitacos e specs sobre a sua principal concorrente, a Kawasaki Ninja 400. Qual delas ganha? Descubra assistindo ao vídeo! Curta o terceiro episódio do Usada da Vez com a Yamaha R3 e deixe seu feedback sobre o quadro na área de comentários.

Quer entrar em contato com a Bike Consulting? Basta enviar uma mensagem para WhatsApp (11) 98683-1088, ou via Instagram, no @bikeconsultingbr.

Conteúdo Recomendado

Comentários