Card image
Especiais
Salão Duas Rodas é adiado para 2022 por conta da pandemia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

Devido à pandemia, o Salão Duas Rodas, o maior do segmento de motocicletas na América Latina, foi adiado e não será mais realizado em novembro deste ano.

A Reed Exhibitions anunciou nesta sexta-feira, 14, que o Salão Duas Rodas foi transferido para os dias 1º a 6 de novembro de 2022 no pavilhão do São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

Honda sempre leva grandes estandes ao evento (Divulgação)

Veja também:
CFMoto tem novidades para atacar o mercado europeu
Honda lança Africa Twin muito mais tecnológica
Inspeção gratuita: manutenção preventiva é sinônimo de segurança!

A alegação diz que o motivo do adiamento é, simplesmente, a própria essência do evento, que requer experiências táteis, como os testes das motocicletas e acessórios, bem como os espetáculos e apresentações que atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com as atrações mais emocionantes, como as arenas e shows, que, consequentemente, causam aglomerações enormes.

Estande da Yamaha mostrou tendências e lançamentos inéditos (Divulgação)

“É muito difícil manter o distanciamento exigido neste momento de pandemia, então, com um público visitante do evento, que soma mais de 240 mil pessoas, fica praticamente impossível lidar com a situação”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions, em comunicado oficial divulgado pela organizadora do evento.

A previsão inicial era que o salão fosse realizado entre 16 e 21 de novembro deste ano, mas houve uma concordância unânime pelo adiamento entre a organização do evento, os expositores e a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Suzuki sempre presente no Salão Duas Rodas (Divulgação)

“Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

A Reed disse que vai anunciar nas próximas semanas uma nova plataforma de experiência totalmente digital dentro da programação do salão, que “levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida”.

Triumph Rocket 3 foi apresentada no salão (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022″, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions. Ainda segundo os organizadores, o adiamento do Salão Duas Rodas para 2022 teve o apoio das dez marcas que integram a Abraciclo, e todas prometeram estar presentes na edição de 2022.

Kawasaki foi a primeira a sinalizar participação (Divulgação)

O Salão Duas Rodas é um evento estratégico muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca.”, declarou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.

Conteúdo Recomendado