Card image
Especiais
Salão Duas Rodas estreia inédito test-ride virtual

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/06/2021
  • Por: Willian Teixeira

O Salão Duas Rodas foi adiado para 2022 por causa da pandemia, mas encontrou uma nova oportunidade para poder mostrar alguns dos principais lançamentos do mercado brasileiro: o test-ride virtual. A Kawasaki foi a primeira marca a confirmar sua adesão a nova ferramenta, mas segundo a Reed Exhibitions, organizadora do Salão, outras estão perto de anunciarem suas participações nesta inédita iniciativa.

Segundo a Reed, a plataforma de test-ride virtual reproduz todas as condições reais de uso das motocicletas, introduzindo as aptidões técnicas do produto para criar virtualmente a experiência mais próxima possível da sensação de “vento no rosto”. Ela oferece ao espectador a oportunidade de interagir com imagens e vídeo 360º de forma totalmente interativa, por meio de smartphones, tablets ou computadores.

Salão Duas Rodas estreia inédito test-ride virtual
Estande da Yamaha no último Salão Duas Rodas (Arquivo)

Os usuários terão uma experiência virtual de pilotar as motocicletas, podendo observar o produto de vários ângulos e em movimento. Além de interagir de forma inovadora com as imagens, o internauta terá acesso rápido a todas as informações disponibilizadas pelas marcas na plataforma e avaliar novas oportunidades de negócios.

A primeira experiência 100% virtual de motocicletas por meio do test-ride virtual do Salão Duas Rodas será com a Kawasaki ZX-10R e já está disponível no site oficial do evento, o www.salaoduasrodas.com.br. A marca logo se prontificou a participar do programa ao conhecer suas potencialidades.

Salão Duas Rodas estreia inédito test-ride virtual
Test-ride virtual é a nova aposta do Salão Duas Rodas (Divulgação)

“Lançamos a Ninja ZX-10R modelo 2022 no mercado brasileiro, uma motocicleta superesportiva de alta tecnologia, não poderíamos estar mais entusiasmados por também ser a motocicleta que inaugura o pioneiro e inovador Test Ride Virtual do Salão Duas Rodas”, explicou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki.

Na sequência, os organizadores do Salão Duas Rodas preparam outras “novidades”, a serem definidas pelas demais montadoras. A próxima marca que deve anunciar sua participação no Test Ride Virtual do Salão Duas Rodas é a Harley-Davidson, com a Fat Boy.

Salão Duas Rodas estreia inédito test-ride virtual
Fat Boy deve ser a próxima motocicleta a integrar a inédita ferramenta (Arquivo)

Lucas Pimentel, gerente de produtos da Reed, responsável direto pelo Salão Duas Rodas e líder deste projeto, não esconde a satisfação: “Mais uma vez fomos desafiados a sair da caixa e pensar uma solução inédita, que levasse uma experiência essencialmente presencial para o ambiente totalmente digital, sem perder a qualidade e a diversão”.

A próxima edição do Salão Duas Rodas 2022 está prevista para acontecer entre os dias 1º e 6 de novembro de 2022 , novamente no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista. Para conhecer a nova ferramenta de interatividade do evento basta acessar o site www.salaoduasrodas.com.br, ir para a aba experiências e clicar no link para fazer o teste virtual.

Conteúdo Recomendado