Card image
Especiais
Papo com elas, uma rede de afeto entre as mulheres brasileiras

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2021
  • Por: Elas Pilotam

Tem novidade no Elas Pilotam: o Papo com Elas é a mais nova iniciativa do movimento, unindo mulheres em busca de valorização e respeito.

Com um pouco mais de 3 anos, o movimento #ElasPilotam inicia um novo projeto que conta com uma série de lives semanais, via Instagram, com o nome “Papo com Elas”. A iniciativa tem o propósito de criar uma série de conversas que envolvam os mais diferentes aspectos da vida da mulher e trazer temas, além de conceitos, que estão na pauta da transformação via educação. Tudo sob o viés de mulheres que têm em comum o interesse e a paixão pelo motociclismo.

Das pautas que já entraram na conversa delas: independência financeira, saúde mental e sexual, carreiras, família, viagens, e os papos aleatórios entre as hosts Bruna Wladyka e Gabriela (Gabi) Hoover. “Criamos uma rede de afeto e conhecimento que visa ampliar a conexão entre mulheres e a troca de experiências entre nós”, conta Bruna.

O “Papo” quer quebrar estereótipos de que para falar sobre assuntos femininos o conteúdo gira apenas em torno da estética, moda e culinária. Especialmente quando levamos em consideração que as mulheres estão rompendo padrões a cada novo dia.

Por exemplo: a discussão sobre os efeitos da pandemia sobre as mulheres que passaram a trabalhar em home office versus os mesmos efeitos com os homens. Pouco se destaca o quanto a carga de trabalho aumentou para as mulheres. No entanto, ao trazer a pauta para a conversa, as mulheres do #ElasPilotam falam sobre soluções, sobre o envolvimento dos homens no debate.

“Ao invés de ficarmos apontando dedos, a gente quer conversar sobre as ferramentas que podemos usar para mudar essa realidade. Queremos trazer os homens para essa conversa também”, explica Gabriela.

Para a psicóloga brasileira, residente na Argentina, Amably Monari, o #ElasPilotam tornou-se uma rede, uma “rede de afeto”, que conectou mulheres brasileiras ao redor do mundo. Amably é embaixadora do movimento e idealizadora do projeto PSICOLOGÍA POR EL MUNDO.

“A Amably é motociclista, de espírito livre. Ela nos ajuda a enxergar que tudo pode se tornar “coisa de mulher” e que como uma rede não somos iguais, mas nossas vidas estão cruzadas por vários assuntos, pontos de vista e estilos de vida semelhantes”, ressalta Wladyka.

O Papo com Elas entra ao vivo toda terça-feira, das 12h30 às 13h30, pelo perfil do @ElasPilotam no Instagram, com uma conversa bastante descontraída e informal. Depois, o programa fica salvo no IGTV do mesmo perfil.

Final do BTR e o show de afeto que as 4 pilotas deram

No dia 14 de novembro aconteceu a última etapa do Campeonato Brasileiro de Flat Track 2021 e com ele a última etapa do programa Build Train Race, que tivemos a honra de prestigiar em solo brasileiro ao longo desde ano.

“Acompanhar a evolução e desempenho de todas as pilotas e, também toda a equipe que fez parte do backstage, foi transformador. Não tem como sair a mesma pessoa depois de ter vivenciado o BTR” – diz Bruna Wladyka, uma das participantes do programa.

Espírito de equipe, superação, respeito, apoio mútuo, um show e exemplo para seguir na vida e no esporte. A grande campeã foi Edna do Prado, de São José dos Campos (SP), vencendo 3 das 5 baterias que fizeram parte da fase RACE do programa. Na sequência aparecem a vice-campeã Bruna Wladyka, ganhadora de duas baterias, em terceiro lugar a a mineira Gisele Favaro e em quarto lugar a artista Geane Santana, de Brasília.

No On Track 2021, Edna fez a melhor volta da categoria em 19.520 segundos, seguida por Bruna Wladyka, com 19.710 segundos, e atrás vieram Gisele Favaro, 20.600, e Geane Santana percorrendo em 20.759 segundos. Elas provaram o quanto o Flat Track é contagiante! A torcida além de vibrar, sentiu o pulso batendo forte das pilotos e a emoção de toda equipe ao concluir o programa.

As corridas foram transmitidas ao vivo pelo YouTube e você pode conferir no canal Flat Track Brasil, clicando aqui.

Conteúdo Recomendado

Comentários