Card image
Especiais
Óleo Pro Honda 10W30: a melhor lubrificação para a sua moto

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/02/2020
  • Atualizado: 06/02/2020 às 19:02
  • Por: Ismael Baubeta

Conteúdo Patrocinado / Óleo Pro Honda
Pilotar uma moto traz uma maravilhosa sensação de liberdade e de bem-estar. Entretanto, para que essa felicidade seja plena, a sua motocicleta precisa estar em ordem e longe de panes. Tais cuidados passam obrigatoriamente pela manutenção preventiva de todos os seus componentes.

O maior e principal componente da moto é o motor. Pode-se dizer que também é o mais crítico, em função de suas características de funcionamento. Afinal, a maioria de suas peças tem encaixes micrométricos, são móveis e geram atrito entre si. Daí a grande importância do sistema de lubrificação para minimizar o desgaste destas peças. Porém, de nada vale um bom sistema se o próprio lubrificante não for capaz de manter protegidas todas as peças que sofrem o atrito nas mais diversas situações de uso, como na partida a frio e em altas temperaturas.

Portanto, um bom lubrificante é aquele capaz de chegar o mais rápido possível a zonas importantes do motor como comando de válvulas, camisa dos cilindros, virabrequim, bielas, transmissão e embreagem. Na partida a frio, por exemplo, mesmo em inverno rigoroso e depois de dias sem o motor ter funcionado, a lubrificação correta protege todos os componentes do desgaste prematuro. Ao mesmo tempo, o óleo não pode perder eficácia na capacidade de lubrificação em temperaturas mais altas de funcionamento.

Todas as concessionárias Honda têm o óleo Pro Honda

A tecnologia dos lubrificantes vem acompanhando o desenvolvimento dos motores e cada vez mais se adequa às exigências dos fabricantes para o seu bom funcionamento, fornecendo a melhor capacidade lubrificante em qualquer regime de utilização e menor arrasto interno do motor.

O que faz o óleo semissintético Pro Honda 10W30

Pensando no benefício para os seus clientes, como o aumento da vida útil do motor de suas motocicletas, a Honda desenvolveu o óleo semissintético Pro Honda 10W30. Entre as suas qualidades, destacam-se:

  • menor atrito e arrasto interno das peças do motor;
  • melhor refrigeração;
  • mais economia de combustível;
  • menor oxidação;
  • ótimo desempenho na lubrificação, tanto no uso de etanol como de gasolina;
  • alta performance em qualquer temperatura;
  • baixo consumo de óleo;
  • evita formação de depósitos ou borra mesmo em alta temperatura;
  • baixo nível de emissão de gases nocivos.
Sempre faça a troca de óleo na quilometragem recomendada

O óleo semissintético tem menor coeficiente de atrito, o que permite menor geração de calor através do fluido e maior eficiência energética do motor com menor consumo de combustível.

A sigla 10W30 do lubrificante indica que é um óleo multiviscoso, ou seja, tem menor viscosidade, sendo mais fluido a frio e é mais viscoso em alta temperatura, menos fluido (o 10W indica a viscosidade a frio e o 30 a quente). Portanto, o óleo é capaz de percorrer todos os dutos mais rapidamente na primeira partida pela sua maior fluidez, protegendo do atrito componentes cruciais para a longa vida do motor. Ao mesmo tempo em que é capaz de ser mais viscoso em temperaturas de funcionamento mais altas, protegendo o motor nessa condição também, sem afetar o seu funcionamento.

Conheça os aditivos especiais do óleo Pro Honda 10W30

  • Melhoradores do Índice de Viscosidade (IV)
    São compostos químicos que reduzem a variação de viscosidade em função da temperatura.
  • Antioxidantes
    Prolongam a vida útil da utilização do óleo, evitando as reações de oxidação, pois possuem maior afinidade química com o oxigênio, não permitindo a oxidação com o metal, aumentando também a vida útil do motor da motocicleta.
  • Inibidores de ferrugem e corrosão
    Utilizados para prevenirem a corrosão das superfícies metálicas dos componentes, neutralizam os materiais ácidos, formando uma película química sobre as superfícies metálicas.
  • Abaixadores do ponto de fluidez
    Permitem maior fluidez do lubrificante em baixas temperaturas.
  • Dispersantes / Detergentes
    Aplicados para manter a limpeza dos componentes do motor, mantendo os materiais insolúveis em suspensão no óleo, sendo drenados posteriormente na troca do óleo.
  • Antidesgastes / Redutores de atrito
    Reduzem o atrito entre as peças, diminuindo o desgaste dos componentes e aumentando a durabilidade, deixando o motor girar mais livre.
  • Antiespumantes
    Reduzem a formação de espuma estável, atuando na redução da tensão ar e óleo, dificultando a formação de bolhas que prejudicam a lubrificação.

A Honda está sempre trabalhando para melhorar os seus produtos e o novo óleo Pro Honda 10W30 vai garantir mais desempenho e maior vida útil do motor da sua moto. Aproveite e programe a sua troca em uma das muitas concessionárias Honda.

Não esqueça: sempre utilize o Pro Honda 10W30. A sua moto vai agradecer e você vai rodar com toda a satisfação e segurança.

O óleo Pro Honda pode ser encontrado em todas as concessionárias Honda do Brasil. Para mais informações, acesse: www.honda.com.br/pos-venda/motos/