Card image
Especiais
Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Você sabia que é possível pilotar uma motocicleta cujo visual remete aos anos 1960 e 1970, e sentir a emoção com a performance de DNA esportivo, em uma moto com tecnologia das mais avançadas? Sim, isso é possível graças aos modelos da Honda que seguem o estilo batizado de Neo Sports Café, apresentado pela marca no Salão de Milão de 2017 como conceito e que hoje é realidade com a CB 1000R e CB 650R.

Para seu desenvolvimento, designers se inspiraram no espírito de customização das café racers dos anos 1950 e 1960, conciliando o visual vintage com o que há de mais avançado em termos de desempenho e tecnologia, criadas para chamar a atenção por onde passam. Seu design mescla as linhas nostálgicas do farol redondo e da traseira minimalista com componentes modernos como suspensão dianteira invertida, balança monobraço e iluminação em LED.

Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
Neo Sports Café: design retrô, tecnologia atual e performance excitante

A relação com o passado é apenas visual, pois, tanto a CB 1000R quanto a nova CB 650R são dotadas de tecnologias e motores que lhes garantem performance esportiva, afinal ambos modelos são derivados das carenadas CBR 1000RR Fireblade e CBR 650R, respectivamente. Em seu conjunto ótico destaca-se o icônico farol redondo e todo o conjunto em LED, oferecendo maior visibilidade e segurança em qualquer hora do dia ou da noite.

Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
Farol redondo é uma das assinaturas da família Neo Sports Café

As duas são dotadas de motor tetracilíndrico com comando de válvulas DOHC e refrigeração líquida, totalmente calibrado para entregar mais torque e potência em todas as faixas de rotação, garantindo uma excitante experiência ao pilotar. Elas têm boa ergonomia, oferecendo uma posição confortável para a pilotagem por conta do bom posicionamento das pedaleiras e do guidão. O estreito banco facilita o encaixe entre as pernas, dando mais sensação de leveza durante a condução.

Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
CB 1000R, primeiro modelo da Honda a receber o estilo Neo Sports Café

A CB 650R tem motor de 649 cm³ e rende 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m a 8.000 rpm de potência e torque máximos respectivamente. Já o propulsor da CB 1000R desloca 998 cm³ e entrega potência máxima de 141,4 cv a 8.500 rpm, com pico de torque de 10,2 kgf.m a 8.000 rpm. Ambas contam com transmissão de 6 velocidades, refrigeração líquida e freios ABS.

Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
Tecnologia de ponta e performance esportiva com visual clássico

O painel, totalmente digital, traz velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e um útil indicador de marcha engatada, além de shiftlight para indicar o giro correto para as trocas de marchas. O acelerador eletrônico permite que o controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC), faça seu trabalho de manter a tração do pneu traseiro em qualquer circunstância, deixando a pilotagem mais tranquila e segura mas, caso o piloto queira assumir o controle, pode desativá-lo com um simples toque de botão.

Neo Sports Café, estilo retrô com desempenho excitante
Painel totalmente digital e completo

Produzidas em Manaus, CB 1000R e CB 650R contam com garantia de 3 anos e Honda Assistance, serviço gratuito por todo o período de garantia da moto sem limite de quilometragem, a cobertura abrange todo o território brasileiro, além de Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

CB 650R: visual retrô e performance da ‘irmã’ CBR 650R

Quer ter a sensação de voltar ao passado com muita emoção e tecnologia pilotando uma moto? Basta visitar a concessionária Honda de sua preferência e fazer um test ride em uma das duas Neo Sports Café. Você não vai se arrepender!

Conteúdo patrocinado / Honda