Card image
Especiais
Não é só a Yamaha: TVS também tem scooters de heróis Marvel

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

Se você acha que apenas a Yamaha lança motos inspiradas nos super-heróis da Marvel, saiba que você está enganado! A indiana TVS também tem a sua própria linha de scooters que presta tributo a estes ícones da cultura geek.

A fabricante indiana, que além de dona da inglesa Norton é parceira da BMW Motorrad no desenvolvimento da linha 310 e tem acordo com a Dafra para comercialização da Apache 200 no Brasil, oferece em sua terra natal quatro versões do scooter NTORQ 125 com visual inspirado em heróis da editora do Grupo Disney.

Não é só a Yamaha: TVS também tem scooters de heróis Marvel

Por lá, os homenageados são Capitão América, Homem-Aranha, Pantera Negra e Thor, quatro dos seis heróis que possuem motos da Yamaha para chamarem de suas.

A TVS apostou na linha como uma maneira de atrair novos consumidores para o mundo das motos, estratégia semelhante à utilizada pela fabricante dos três diapasões no Brasil com suas motocicletas que homenageiam personagens de Marvel e Star Wars.

  • Não é só a Yamaha: TVS também tem scooters de heróis Marvel
  • Não é só a Yamaha: TVS também tem scooters de heróis Marvel
  • Não é só a Yamaha: TVS também tem scooters de heróis Marvel
  • Não é só a Yamaha: TVS também tem scooters de heróis Marvel

LEIA MAIS:
Dafra confirma Cruisym 300 e NH 300 para o Brasil
Fazer FZ25 Thor fortalece multiverso Yamaha-Marvel
Conheça a TVS Zeppelin, moto híbrida revelada na Índia

O scooter TVS NTORQ 125 é movido por um motor monocilíndrico com capacidade cúbica de 124,8 cm³, usina que, de acordo com a marca, entrega 9 cv de potência a 7.000 rpm e 1,07 kgf.m de torque e é capaz de atingir de 0 a 60 km/h em 9 segundos, números suficientes para o seu propósito, que é de conferir uma mobilidade mais ágil nos grandes centros urbanos.

As suspensões usam garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira. Suas rodas de 12 polegadas calçam pneus nas medidas 100/80 na frente e 110/80 atrás, enquanto os freios usam disco na frente e tambor atrás.

O modelo tem painel digital em tela LCD monocromática, e é o primeiro scooter “conectado” do mercado indiano. Com ele, o usuário pode utilizar o app TVS Smart Connect para parear o scooter em seu smartphone através do Bluetooth, viabilizando a realização de chamadas, GPS, localizador de estacionamento, entre outras funções.

E aí, o que acha deste tipo de produto? Sabemos que não são todos os consumidores que se veem pilotando determinada moto para homenagear seu herói favorito, mas este escriba aqui considera uma tentativa válida das marcas se aproximarem com um público renovado e que gosta muito de produtos exclusivos. Você teria um scooter ou moto destas séries especiais em sua garagem? Conta pra gente nos comentários!

Testamos o Honda ADV! Confira abaixo o nosso vídeo com as primeiras impressões sobre o scooter aventureiro da marca da asa:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários