Card image
Especiais
Motos Yamaha vão ajudar a salvar vidas na África

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha anunciou uma parceria com a Riders for Health, organização especializada no fornecimento de veículos para projetos voltados à saúde que atuam em países africanos. 

Há mais de 30 anos a corporação presta serviços de fornecimento, gestão e manutenção de veículos que são utilizados por trabalhadores da saúde que atuam em algumas das regiões mais remotas da África, prestando assistência para pessoas que muitas vezes não possuem acesso aos cuidados mais básicos de saúde e saneamento.

LEIA MAIS:
Yamaha XSR900 ‘Sunburst’: da música para as motos
Por mais empatia entre moto e caminhão
Bulgari e Ducati lançam relógio exclusivo com preço de moto

Há tempos a Riders for Health possui motos Yamaha em sua frota dedicada ao transporte dos profissionais que prestam assistência aos africanos. Um dos modelos atualmente utilizados é a AG200, uma trail de concepção simples e sem tecnologias. 

Seu motor é um monocilíndrico de 4 tempos carburado e refrigerado a ar, com comando SOHC e capacidade cúbica de 196 cm³, usina que entrega 16 cv de potência máxima e que está ligada a um câmbio manual de 5 velocidades com transmissão final por corrente. 

E para fortalecer ainda mais este nobre trabalho, a Yamaha anunciou uma parceria válida por três anos que visa angariar recursos para que a Riders for Health e a Two Wheels for Life – “braço” da organização que está baseada no Reino Unido – consigam manter e ampliar sua atuação.

A frota, que além das AG200 ainda tem outros modelos da Honda e da Suzuki, receberá um reforço da Yamaha. Ela terá mais 20 unidades da AG100, modelo tão simples quanto a “irmã maior”, mas dotada de motor monocilindrico 2 tempos com 97 cm³, partida a pedal, freios a tambor e transmissão de 5 velocidades.

As atividades da Riders for Health atualmente ocorrem na Gâmbia, Lesoto, Malawi e Nigéria, países com terrenos difíceis, com trilhas sem pavimento, íngremes e rochosos, de modo que as motocicletas sejam os veículos mais adequados para alcançar a população necessitada.

  • Motos Yamaha vão ajudar a salvar vidas na África
  • Motos Yamaha vão ajudar a salvar vidas na África
  • Motos Yamaha vão ajudar a salvar vidas na África
  • Motos Yamaha vão ajudar a salvar vidas na África

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Os agentes comunitários de saúde com uma motocicleta fornecida pela Riders for Health podem visitar seis vezes mais pessoas do que poderiam a pé e ter esse transporte dobra o tempo que podem passar em cada vila que visitam.

Gostou do projeto e tem interesse em ajudar? Em breve Yamaha e Riders for Health vão lançar algumas atividades para angariar fundos, e as informações serão divulgadas em uma página dedicada criada pela marca dos diapasões e pela ONG – onde atualmente os interessados já podem contribuir com doações ou apoiar serviços para financiar o projeto.

Conteúdo Recomendado

Comentários