Card image
Especiais
Motop se destaca em prêmio de mobilidade urbana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2021
  • Por: Willian Teixeira

Você já ouviu falar do Motop? Trata-se de um aplicativo para smartphones que tem o propósito de facilitar a vida dos motociclistas na busca por vagas de estacionamento, além de oferecer vantagens como cupons de descontos em motopeças, oficinas e muito mais.

Criado pelo especialista em marketing mobile Ciro Ralfe, o app foi um dos premiados no DemoDay – Desafio Brasil-Reino Unido de Logística Urbana, uma iniciativa do Consulado do Reino Unido que faz parte do programa de Cidades Inteligentes do Prosperity Fund com o Banco Mundial, projeto que abre oportunidades para start-ups e pequenas e médias empresas brasileiras e britânicas apresentarem soluções inteligentes e sustentáveis para a mobilidade urbana na cidade de São Paulo.

Veja também:
Marcas se unem por padrão para baterias de motos elétricas
Voltz melhora seu scooter elétrico EV1 para 2021
Mottu, startup de aluguel de motos, recebe investimentos

O Motop conquistou o 3º lugar no desafio, ficando atrás da vice-campeã Carbono Zero, empresa que realiza entregas exclusivamente com veículos que não emitem poluentes, e da campeã Favela Brasil Express, criada para trazer soluções relacionadas à logística e entregas em comunidades da capital paulista.

Para Ralfe, a conquista representa um gigante reconhecimento. “É incrível estar ao lado de duas outras empresas que impactam positivamente a logística das grandes cidades. Além disso, pudemos criar ótimas conexões ao longo do evento, inclusive com potenciais investidores”, comenta o “pai” do Motop.

Atualmente o Motop conta com mais de 5 mil estabelecimentos cadastrados em todo o Brasil. Borracharias, oficinas e moto peças que são parceiras do app estão presentes em todo o território nacional. Já os bolsões de estacionamento e os cupons de desconto valem apenas para lojas e estabelecimentos comerciais da Grande São Paulo. Saiba mais sobre o app clicando aqui.

Confira no vídeo abaixo a entrevista de Ismael Baubeta, editor da MOTOCICLISMO, com Ciro Ralfe, do Motop, realizada em 2019:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários