Card image
Especiais
LiveWire vira marca de motos elétricas da Harley-Davidson

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Harley-Davidson anunciou na última segunda-feira, dia 10 de maio, a criação de sua nova marca de motocicletas elétricas, que vai se chamar LiveWire. A fabricante de Milwaukee também confirmou que a primeira moto dessa nova divisão está prevista para ser lançada em 8 de julho, e fará sua estreia no dia seguinte, ao longo do International Motorcycle Show, na Califórnia.

O CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, destaca que o lançamento da nova marca faz parte da estratégia Hardwire, que prevê a liderança no segmento de motos elétricas e a chegada de novos modelos, como a big trail Pan America.

“Com a missão de ser a marca de motocicletas elétricas mais desejável do mundo, a LiveWire será pioneira no futuro do motociclismo, para a busca de aventuras urbanas e muito mais. A nova marca também planeja inovar e desenvolver tecnologias aplicáveis às motocicletas elétricas Harley-Davidson no futuro”, destaca o executivo.

H-D transforma LiveWire em marca de motos elétricas

A nova marca da Harley-Davidson já conta com um logo próprio e será como uma divisão separada, com total autonomia sobre o desenvolvimento de veículos elétricos e se beneficiando da expertise de engenharia da tradicional fabricante de Milwaukee. Inicialmente, os primeiros modelos da LiveWire serão voltados ao uso urbano.

H-D transforma LiveWire em marca de motos elétricas

Veja também:
Husqvarna revela novos conceitos elétricos
Super Soco TSX é uma elétrica legal para aprender e curtir
Honda pretende lançar três motos elétricas até 2024

As operações devem acontecer em showrooms dedicados a veículos elétricos em locais selecionados, sendo que a primeira base deve ser instalada na Califórnia. Também haverá distribuição mesclando ambientes físicos e digitais, adaptando a experiência ao mercado local e permitindo que cada local descubra a nova marca da Harley-Davidson de acordo com suas características regionais.

LiveWire, redefining electric motorcycles since 2019.

Publicado por LiveWire em Segunda-feira, 10 de maio de 2021

O que a marca não especificou é se a moto Harley-Davidson LiveWire terá um novo nome ou se ela migrará para a nova fabricante. Em seu novo site, o www.livewire.com, atualmente aparece uma H-D LiveWire preta com a nova logomarca. Já nas redes sociais, é exibida uma moto branca como a de uma das fotos que ilustram o texto. Tudo indica que teremos que aguardar até 8 de julho para sabermos mais detalhes.

Vale destacar que em 2020 a Harley-Davidson também anunciou a criação da Serial 1 Cycle Company, sua nova divisão especializada em bicicletas elétricas. Para saber mais detalhes sobre ela é só clicar aqui.

Conteúdo Recomendado