Card image
Especiais
Honda e Detran.SP oferecem treinamento para motofretistas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

Em parceria com o Detran.SP, a Honda deu início a um programa de treinamento para motofretistas na última terça-feira, 10 de maio. A iniciativa faz parte do programa Motofretista Seguro, lançado pelo órgão estadual em 2020, e prevê o aprimoramento das técnicas de pilotagem para 400 profissionais que atuam na capital paulista.

O compromisso entre a Honda e o Detran.SP foi firmado em dezembro passado e assinado na última terça-feira durante uma solenidade com a presença de representantes da marca, do órgão estadual, veículos de imprensa e de entidades ligadas ao setor de motocicletas, motofrete e é claro, dos participantes da primeira turma do curso de pilotagem. 

Honda e Detran-SP iniciam treinamento para motofretistas

Este acordo prevê o aprimoramento das técnicas de pilotagem para inscritos no programa, que visa criar uma rede de proteção para a categoria e contribuir com a segurança de quem exerce a atividade de motofretista, profissionais que gostam de ser chamados de “motocas”. E o lançamento da primeira turma se dá justamente em maio devido ao Maio Amarelo, mês em que se intensifica a conscientização para um trânsito mais seguro.

Honda e Detran-SP iniciam treinamento para motofretistas

O treinamento prático ocorrerá às terças-feiras no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, cidade a pouco mais de 100 km de São Paulo, e será ministrado pela equipe de instrutores da marca para turmas de 10 participantes. O curso é uma iniciativa importante para contribuir com um trânsito mais seguro para todos por meio da capacitação dos motofretistas. 

No treinamento, os “motocas” terão acesso a informações técnicas e comportamentais de pilotagem, para que possam desfrutar de todo o potencial dinâmico e tecnológico das motocicletas, com segurança e habilidade. Do total de profissionais inscritos, metade receberá a formação ao longo do ano de 2022, e os demais, em 2023.

Honda e Detran-SP iniciam treinamento para motofretistas

“A Honda tem dois focos que guiam os esforços da marca para a segurança no trânsito: promover ações de educação e conscientização para os condutores e implementar tecnologias avançadas em seus veículos. Por meio dessa ação, em parceria com o Detran SP, podemos contribuir para uma mobilidade mais segura para uma categoria profissional que é imprescindível à sociedade. A motocicleta está integrada à nossa vida de modo completo e exerce função positiva que, certamente, merece ser valorizada”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

Honda e Detran-SP iniciam treinamento para motofretistas

“O objetivo do Detran SP é qualificar e oferecer condições melhores de trabalho para os motofretistas. Contamos com o apoio dos sindicatos, associações e de empresas do porte da Honda para construir uma ampla rede de proteção para esses profissionais, que em sua grande maioria possui a motocicleta como principal fonte de renda”, explica Neto Mascellani, presidente do DetranSP.

Mais informações sobre o programa motofretista seguro podem ser obtidas no site www.motofretistaseguro.sp.gov.br.

Conteúdo Recomendado

Comentários