Card image
Especiais
Honda CB 300R e XRE recebem ABS

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/09/2009
  • Por: admin

<p>Enquanto todos aguardam pelas novidades que estarão presentes no Salão Duas Rodas, de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, a Honda se antecipou e apresentou em uma tacada só cinco novos modelos. Entre as motocicletas não existe um produto totalmente novo e, na verdade, tratam-se de novas versões de máquinas já existentes. O destaque ficou para CB 300R e XRE 300 que, além de usufruírem do mesmo motor, ambas passam a contar com o sistema de freios C-ABS (Combined ABS).</p>

<p>Desse modo, o ABS (Anti-lock Brake System) evita o travamento das rodas, ao passo que o CBS (Combined Brake System) distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira. Os sistemas pesam 5 kg na CB e 6,5 na XRE. Apesar de o mesmo dispositivo estar presentes nas duas motocicletas, a Honda trabalhou em diferenciações para a CB 300R e a XRE 300. Já que uma é a mais on-road e a outra encara terrenos off-road.  De acordo com a Honda, o C-ABS da XRE tem um tempo de pressurização mais rápido, o que  garante a eficiência em pisos de menos aderência.</p>

<p>O novo pacote de CB 300 e XRE incluí: sensores de leitura nos freios dianteiro e traseiro, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira, luz de advertência do funcionamento no painel e grafismo com identificação do C-ABS na carenagem. As cores disponíveis são as mesmas da versão standart, ou seja, preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica.</p>

<p>Chegando às concessionárias em outubro, a CB 300R tem preço sugerido de R$ 13 990 e a XRE 300 custa R$ 15 390.</p>

<p><strong>Nova Bros flex</strong><br />
A exemplo da Titan bicombustível, a Honda NXR 150 Bros passa a contar também com sua versão Mix. O modelo on-off road da marca da asa torna-se a primeira motocicleta do segmento a poder ser abastecida com álcool e gasolina ou ambos ao mesmo tempo. A Bros Mix chega em novembro às lojas e ainda não tem preço definido.</p>

<p><strong>Titan ganha rodas de liga-leve e é 100% Mix</strong><br />
Após o lançamento da nova CG 150 Titan, todos aguardavam a substituta da antiga sport e, enfim, ela chegou. Recebendo o nome de CG 150 Titan Mix EX, algumas alterações técnicas e estéticas. A EX tem rodas de liga-leve, a rabeta é pintada na cor da moto, a parte superior da carenagem é preto fosco e freio a disco na dianteira. Disponível nas cores vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 Titan Mix EX chega às concessionárias em outubro deste ano. Seu preço público sugerido será de R$ 7.265,00. A partir de agora, a Honda produz a Titan todas as versões da Titan apenas Mix, deixando o motor à gasolina para a nova Fan.</p>

<p><strong>CG Fan mais potente e injetada</strong><br />
Sucesso de vendas no Brasil, a Fan recebe uma nova versão com propulsor mais forte. Trata-se da CG 150 Fan ESi, que conta com injeção eletrônica e motor de 150 cm³ impulsionado por gasolina. Com expectativa de vendas de 13 000 unidades por mês, a 150 Fan tem preço sugerido de R$ 6 190 e chega em outubro às concessionárias. <br />
<br />
<strong>Todos os detalhes destes lançamentos Honda e outras novidades estarão na edição nº 142 da MOTOCICLISMO, que chega em outubro às bancas!</strong></p>

Conteúdo Recomendado

Comentários