Card image
Especiais
Fermaninan é reeleito presidente da Abraciclo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) realizou assembleia geral ordinária para eleger e dar posse a sua nova diretoria para o período de outubro de 2020 a abril de 2022.

Neste processo, o atual presidente, Marcos Fermanian, foi reeleito para seu quinto mandato consecutivo. Graduado em economia, o executivo está na Honda desde 1987, acumulando atuações nas áreas Comercial, de Auditoria Interna e de Serviços Financeiros.

Fermaninan é reeleito presidente da Abraciclo
Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Fermanian, que está à frente da Abraciclo desde 2012, destaca que o setor de duas rodas é um dos principais protagonistas do desenvolvimento industrial do Brasil, com produção anual de cerca de 2 milhões de veículos entre motos e bicicletas, gerando mais de 13 mil empregos e agregando cerca de 40 fornecedoras de peças e componentes somente para a cadeia produtiva em Manaus, resultando em uma movimentação anual de R$ 15,1 bilhões.

A Abraciclo foi fundada em 1976, tem sede em São Paulo (SP) e filiais em Brasília (DF) e Manaus (AM) e é a representante oficial do Setor de Duas Rodas no Brasil, reunindo 14 empresas em seu quadro associativo. Pelo Segmento de Motocicletas estão filiadas à entidade as empresas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, responsáveis pelo atendimento de 98% do mercado nacional.

Fermaninan é reeleito presidente da Abraciclo
Fábrica da Triumph no Polo Industrial de Manaus (Divulgação)

Veja também:
Vendas de motos seminovas avançam em setembro
AutoShow: a volta da maior feira de veículos usados
Produção de motos tem melhor resultado do ano em setembro

E para auxiliar Marcos Fermanian neste novo mandato como presidente da Abraciclo, o executivo terá Paulo Shuiti Takeuchi como novo Diretor Executivo. Antigo ocupante do cargo, José Eduardo Ramos Gonçalves assume a função de Assessor da Presidência.

Paulo Takeuchi é graduado em Engenharia e deixou recentemente a Honda, onde atuou por quatro décadas. Sua última função, praticada durante mais de 10 anos, foi como Diretor de Relações Institucionais. O executivo já foi presidente da Abraciclo por três mandatos, entre os anos de 2004 e 2010, e também atua como membro do Conselho Consultivo da entidade.

“Temos certeza de que a experiência e o amplo relacionamento de Paulo Takeuchi com empresários, autoridades e parlamentares serão relevantes e muito úteis neste momento em que a Abraciclo intensifica as relações em prol do Setor de Duas Rodas e da Zona Franca de Manaus (ZFM), atuando juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), além de outras entidades, para defender os posicionamentos setoriais e regionais no âmbito da Reforma Tributária”, afirma Fermanian.