Card image
Especiais
Dicas de pilotagem segura com garupa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/12/2021
  • Por: Guilheme Derrico

A segurança na pilotagem deve ser sempre a principal preocupação de todo motociclista. O tema é abordado constantemente pelos fabricantes de motos e produtos, visando garantir sempre uma experiência empolgante, sempre com cuidado e responsabilidade. Entre os requisitos para uma pilotagem sem riscos, saber como se comportar estando com um garupa é imprescindível.

Por isso, tiramos um tempinho para compartilhar algumas dicas de como pilotar com um passageiro. Essas técnicas vão garantir excelentes passeios para o piloto e o garupa, assim sendo, sua viagem será segura e divertida pelas estradas do mundo afora.

7 dicas para pilotar com garupa

Agora você verá alguns toques relevados por pilotos e marcas experientes no assunto. A primeira é, seu passageiro (ou passageira) precisa usar as mesmas roupas e equipamentos que usaria se estivesse pilotando a motocicleta. É muito comum vermos o piloto vestindo roupas de proteção e o carona, não.

Peça a ele (ou ela) para subir na moto somente quando o motor estiver ligado e você estiver pronto para partir. Após ele se acomodar, diga onde o carona deve se segurar, seja uma barra de segurança, alça do banco do passageiro ou, ainda, na sua cintura.

Antes de partir, diga a ele (ou ela) para olhar por cima do seu ombro na direção de cada curva, ou seja, sobre o ombro esquerdo para curvas à esquerda e sobre o ombro direito para curvas à direita.

Continuando, recomende, também, que ele se incline junto com você e com a motocicleta, e não no sentido contrário. Sexta dica: não se esqueça de indicar que o garupa mantenha os pés fora do chão nas paradas e só saia da moto quando você estiver preparado e confirmado isso como um sinal combinado, como um aceno do capacete, por exemplo.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para finalizar, torne a primeira vez inesquecível no bom sentido, isto é, não saia disparado, evite realizar manobras bruscas e não tente estabelecer um novo recorde de velocidade nas ruas. Faça com que ele ou ela se divirta e peça para continuar passeando.

  • Veja dicas para pilotar em segurança quando estiver com garupa

Conteúdo Recomendado

Comentários