Card image
Especiais
DGR 2022: passeio de moto contra o câncer acontece neste domingo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

A edição 2022 do tradicional Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) acontece neste domingo, dia 22 de maio, em diversos pontos do mundo, entre eles o Brasil. O evento consiste na realização de passeios temáticos de moto com o propósito de arrecadar fundos para a causas beneficentes masculinas, como prevenção ao câncer de próstata e questões relacionadas à saúde mental.

Mark Hawwa, idealizador do primeiro DGR em 2012, inspirou-se no tema “vestir-se elegantemente” ao ver uma foto de Don Drapper, da série Mad Men, sentado em uma motocicleta clássica enquanto vestia um elegante terno. Desde então, o evento se espalhou para mais países a cada ano, arrecadando mais de US$ 31 milhões em prol da saúde masculina.

DGR 2022: passeio pela saúde masculina será neste domingo

LEIA MAIS:
Triumph revela novas cores para linha 2023 de alguns modelos
Royal Enfield Interceptor 650: de volta para o futuro com classe retrô
Kawasaki Z900RS: estilo retrô japonês

E como incentivo para angariar doações, Triumph e Gibson uniram esforços e criaram uma moto e uma guitarra em edição única. Elas serão entregues ao organizador de passeios que conseguir arrecadar a maior quantia de donativos para esta edição do DGR no mundo inteiro.

DGR 2022: passeio pela saúde masculina será neste domingo

Na última edição, realizada em 2021, mais de 65.000 participantes vestiram seus melhores trajes, pegaram suas motocicletas e rodaram em mais de 2.000 locais em todo o mundo. Para 2022, motociclistas de ao menos 15 cidades brasileiras já estão organizando grupos para passeios, entre elas Curitiba, Londrina, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Portanto, separe seu melhor traje (de preferência um bem quente, pois a previsão para os próximos dias é de frio em várias regiões do país) pegue sua moto clássica ou do dia a dia e vá curtir um passeio de moto a favor de uma causa nobre. Confira mais detalhes sobre o DGR no site oficial do evento.

Conteúdo Recomendado

Comentários