Card image
Especiais
Cinco dicas de conteúdos gratuitos sobre motos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/03/2020
  • Atualizado: 26/03/2020 às 13:33
  • Por: Willian Teixeira

Por causa da pandemia do coronavírus, as autoridades orientam as pessoas para que fiquem em casa. Só por isso você precisa deixar de consumir conteúdos sobre motos? A resposta é não! Você pode se manter em isolamento para conter a disseminação do vírus e continuar adquirindo muito conhecimento sobre motos! Separamos cinco dicas de conteúdos gratuitos para que você possa aproveitar no período. Confira abaixo:

MOTOCICLISMO 266 e 267

A MOTOCICLISMO disponibilizou os exemplares digitais de número 266 e 267 para leitura gratuita! É só acessar a home do site, ir até a parte de e-contents e selecionar o exemplar que você deseja ler.

Palestras do BMW Rider Experience

A BMW Motorrad anunciou que as palestras do Rider Experience serão transmitidas pela internet durante esse período de isolamento social. A primeira delas, sobre Técnicas para Pilotagem Off-Road, será ministrada por Aloízio Frazão e terá transmissão e acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h. Para assistir, basta acessar o Instagram @bmwmotorradbr. Novos conteúdos online serão disponibilizados futuramente pela BMW e em breve a agenda será divulgada.

BMW Rider Experience: conteúdos online do programa da marca alemã
Palestras do BMW Riding Experience serão transmitidas pela internet (Divulgação)

Lives do Triumph Riding Experience

Pablo Berardi, instrutor-chefe do TRX, programa oficial da Triumph, faz lives pelo instagram (@triumphtrx) sempre a partir das 17h. Ele aborda conteúdos sobre motos, técnicas de pilotagem e turismo.

Nas lives do Triumph TRX, Pablo Berardi aborda conteúdos sobre técnicas de pilotagens e mototurismo
Ministradas por Pablo Berardi, palestras do Triumph TRX abordam temas como técnicas de pilotagem e mototurismo (Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 25, o tema será sobre viagens para destinos na América do Sul. Amanhã, dia 26, ele fala sobre preparação da moto para viagens. Já na sexta-feira, dia 27, o instrutor promove uma sessão de perguntas e respostas.

Visita online ao Honda Concept Hall

Inaugurado em 1998 para comemorar os 50 anos da marca da asa, o Honda Concept Hall fica dentro do circuito japonês de Twin Ring Motegi e abriga em seu acervo a maior coleção de produtos desenvolvidos pela fabricante, com mais de 350 modelos em exibição.

motos do Honda Collection Hall
Honda Collection Hall reúne carros e motos históricas da marca da asa (Divulgação)

O visitante pode ver toda a história da marca, desde os primeiros passos dados por Soichiro Honda e Takeo Fujisawa em sua fundação após a Segunda Guerra Mundial, além de diversos carros e motos que fizeram parte da trajetória da Honda, como o S500 de 1963, primeiro carro fabricado pela marca. As motos que merecem destaque são lendários modelos como NR500, Africa Twin e CB750 Four. Na parte destinada as competições, destacam-se uma McLaren-Honda pilotada por Ayrton Senna, uma RC166 com a qual Mike Hailwood ganhou nove títulos Mundiais e a NSR500 do pentacampeão da MotoGP, Mick Doohan.

Conteúdos online: Honda Collection Hall reúne modelos icônicos da Honda, como a RC 166 de Mike Hailwood
Honda Collection Hall pode ser visitado on-line (Divulgação)

O acervo do Honda Concept Hall pode ser visitado via Google Street View. Para conferir, clique aqui.

Motostory

Idealizado por Carlãozinho Coachman, o projeto é voltado a história da motocicleta no Brasil. Em seu acervo, os mais variados tipos de documentos sobre o assunto, como relação de inscritos em competições do início do século XX, fotos, anúncios, entre outros registros. Ricos conteúdos sobre uma das paixões brasileiras.

Motostory abriga em seu acervo muitos conteúdos sobre a história das motos no Brasil
Prova dentro do Parque Ibirapuera nos anos 1960 (Acervo Motostory/Edgard Soares)

Inclusive você também pode colaborar com o projeto! O Motostory segue constantemente em busca de itens que possam ajudar a contar a história da motocicleta no Brasil de forma cada vez mais rica. Você pode contribuir com fotos, documentos ou qualquer objeto antigo relacionado ao mundo da moto que possa ter em casa, seja um álbum de fotografias, documentos (que podem ser emprestados para digitalização e depois serão devolvidos), peças de moto, enfim, qualquer antiguidade ligada à motocicleta será bem-vinda. Saiba mais em www.motostory.com.br.

Veja também:
Empolgantes, novas Honda CB 650 partem de R$ 37.900
Editorial: conte conosco, motociclista. Mas cuide-se!
A importância da história da motocicleta no Brasil

Número de mulheres motociclistas cresce 89% em oito anos
Serviço Expresso Honda: quanto vale o seu tempo?
Triumph lança novo programa de financiamento

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]