Card image
Especiais
Conheça o novo óleo Pro Honda 10W30 Scooter JASO MB

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/10/2020
  • Atualizado: 19/10/2020 às 14:33
  • Por: PUBLIEDITORIAL

Para veículos diferentes, lubrificantes distintos!

As características e especificações dos lubrificantes de motor para motos são diferentes dos utilizados nos carros por vários motivos. Os motores de motos, em geral, trabalham em regime de rotações mais altas, temperaturas maiores e, principalmente, têm o sistema de transmissão e embreagem acoplado ao motor (na maioria das motos), quesitos em que diferem dos carros.

Estas características exigem um lubrificante capaz de funcionar com fluidez nas partidas a frio e, por outro lado, não perder a viscosidade em altas temperaturas, tal qual nos carros. Porém, nas motos ele ainda tem que lubrificar as engrenagens de câmbio e a embreagem. A embreagem é um componente crucial para o bom funcionamento do motor da motocicleta e precisa ser muito bem lubrificada. Para isso o óleo deve ter propriedades que permitam uma boa lubrificação, mas sem deixar a embreagem patinar, senão fatalmente ela será danificada.

Conheça o novo óleo Pro Honda 10W30 Scooter JASO MB

Lubrificação em scooters

Assim como as diferenças entre motos e automóveis, os scooter também têm características diferentes das motos. Principalmente porque, em geral, eles possuem transmissão tipo CVT, que funciona com sistema de polias e correia fora do motor. É um componente que não necessita lubrificação.

Estas diferenças exigem que os lubrificantes para os motores de scooter tenham outras competências, já que eles não têm embreagem nem engrenagens de câmbio para manter lubrificadas.

Conheça o novo óleo Pro Honda 10W30 Scooter JASO MB

Óleo e desempenho

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas o lubrificante do motor de sua moto é responsável por gerar maior desempenho, economia de combustível e, de quebra, prolongar sua vida útil. A utilização de um lubrificante não recomendado pela fabricante acarreta perda de desempenho, danos ao sistema de embreagem e pode danificar o motor.

Os lubrificantes para motores de scooter são desenvolvidos exclusivamente para atender às necessidades de lubrificação do motor e são formulados com aditivos redutores de atrito que otimizam os resultados de lubrificação. Pensando nisso, a Honda acaba de lançar o óleo PRO HONDA 10W30 SCOOTER JASO MB. Um óleo semissintético, multiviscoso, formulado com óleos básicos sintéticos e minerais hidroprocessados de altíssimo desempenho, além de aditivos de última geração com modificadores de atrito para a proteção dos componentes críticos do motor.

A formulação do óleo PRO HONDA 10W30 SCOOTER JASO MB oferece menor resistência mecânica e gera menor atrito interno. Com isso, aumenta a eficiência e desempenho do motor com mais potência e ainda ajuda a reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes.

Conheça o novo óleo Pro Honda 10W30 Scooter JASO MB

Você pode utilizar o óleo de scooter na moto?

Não é recomendada a utilização do óleo específico de scooter nas motos exatamente pela falta dos aditivos desenvolvidos para transmissão e embreagem, podendo causar danos nesses componentes.

Aplicações

• O óleo PRO HONDA 10W30 MB SCOOTER é recomendado para motores de quatro tempos de scooter movidos a gasolina e com transmissão tipo CVT, independente da cilindrada, como Honda Elite 125, PCX 150, SH 150 e SH 300.

• O óleo PRO HONDA 10W30 MB SCOOTER não deve ser utilizado em motocicletas que possuam o conjunto integrado de motor, embreagem e câmbio.

• Alguns modelos de scooter, como o Honda X-ADV (que possui transmissão DCT de dupla embreagem) não devem utilizar o PRO HONDA 10W30 MB SCOOTER, por conta do câmbio e da embreagem.

• Quando você for trocar o óleo de seu scooter, vá a uma concessionária Honda e peça o PRO HONDA 10W30 MB SCOOTER. Assim você ganhará em desempenho, economia, vai rodar mais confortavelmente e ainda proteger o motor de seu scooter.

Veja alguns benefícios do óleo PRO HONDA 10W30 SCOOTER JASO MB

• Limpeza, potência, durabilidade e desempenho
A tecnologia de sua formulação limpa com eficiência e controla a formação de depósitos abrasivos provenientes da combustão e protege o motor, controlando o desgaste.

• Partida fácil e proteção em altas temperaturas
Sua composição tem perfeito balanço entre óleos básicos sintéticos, minerais hidroprocessados de alto desempenho e aditivos de avançada tecnologia que são capazes de rápida lubrificação em partida a frio, lubrificando os componentes críticos do motor e formando uma película lubrificante protetora extremamente resistente à degradação mesmo em altas temperaturas.

• Baixo consumo de óleo
O uso de óleos básicos premium presentes na sua composição proporciona alta resistência à oxidação, o que previne o espessamento da viscosidade, formação de borra e verniz, promovendo baixo consumo de óleo.

• Economia de Combustível
A viscosidade SAE 10W-30, aliada à presença de modificadores de atrito especiais, proporciona maior economia de combustível, principalmente em comparação aos óleos de viscosidades não recomendadas.

• Compatibilidade com Catalisador
Sua formulação balanceada possui efetivo controle de elementos prejudiciais ao catalisador, prolongando sua vida útil, com maior eficiência no controle de emissões de gases nocivos na atmosfera.

• Precisão e Conforto
Desenvolvido para proporcionar operação precisa do motor, mais eficiente e livre de problemas, oferece melhores respostas ao acelerador e proporciona excelente dirigibilidade com mais conforto, mesmo em regime severo de uso no intenso tráfego urbano.

Para mais informações acesse: www.honda.com.br/pos-venda/motos/

Conteúdo patrocinado / Honda