Card image
Especiais
BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2021
  • Por: PUBLIEDITORIAL

Não é qualquer motocicleta que chega aos 40 anos nas linhas de produção e se propaga pelo mundo ficando famosa pelas milhares de histórias de seus fãs aventureiros desbravando os locais mais inóspitos do mundo sobre ela, a famigerada BMW GS.

A linha  GS estreou nos anos 1980 na Europa, quando a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, uma motocicleta concebida para enfrentar longas viagens com bom desempenho também no fora de estrada sem comprometer o uso diário.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
Não é qualquer linha de motocicletas que tem 40 anos de história para contar (Divulgação)

Ao longo dessa consistente trajetória, a GS se transformou em uma família, com diferentes modelos que levam essa renomada sigla e já atenderam mais de 1,3 milhão de clientes em todo o mundo, consolidando-se como grandes parceiras daqueles motociclistas que desejam explorar os cantos mais remotos do planeta em duas rodas sem abrir mão do conforto e da mais alta tecnologia alemã.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
Linha GS já levou mais de 1,3 milhão de aventureiros no mundo inteiro a todos os destinos imagináveis (Divulgação)

Para celebrar a trajetória de sucesso da linha GS, a BMW Motorrad desenvolveu a nova linha GS 40 anos, gama comemorativa composta pelos modelos F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, todos com design exclusivo inspirado na lendária R 100 GS, com pintura especial em amarelo e preto e a já consagrada versatilidade de alta tecnologia capaz de encarar qualquer terreno com alto desempenho e muito conforto.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
Passado e presente: a icônica R 100 GS cercada pelas modernas R 1250 GS (Divulgação)

BMW F750 GS

Disponível no pacote Premium, a nova F 750 GS 40 anos traz recursos que visam oferecer mais segurança e conforto, como controle de tração dinâmico, ABS Pro, monitoramento de pressão dos pneus e banco conforto, além de sistema de partida sem chave, kit baixo, manoplas aquecidas, controle de cruzeiro e protetores de mãos.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
Acabamento requintado é uma das premissas da linha GS da BMW Motorrad (Divulgação)

Também destaca-se o painel TFT com kit conectividade, que proporciona ao motociclista a possibilidade de realizar chamadas, ouvir músicas e usar intercomunicador com conexão bluetooth, sem tirar as mãos das manoplas.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
As duas versões da F 850 GS ao lado da F 750 GS (à direita) (Divulgação)

BMW F850 GS e BMW F 850 GS Adventure

Para os modelos F 850 GS 40 Anos e F 850 GS Adventure 40 Anos, a novidade fica por conta do controle dinâmico do freio motor (MSR), que usa a eletrônica para evitar que a roda traseira derrape nas desacelerações ou nas redução de marchas mais radicais. Elas ainda trazem de série suportes de malas nas laterais e modos de pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança tanto em piso seco, como no molhado ou nas práticas do off-road.

Painel em TFT e kit conectividade com preparação para GPS estão entre os itens presentes na linha GS (Divulgação)

No pacote Premium+ da F 850 GS e Premium da F 850 GS Adventure, outro destaque é o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem e carga, além da preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler. A F 850 GS Adventure ainda dispõe de Shift Assistant Pro, que permite troca de marchas sem acionamento do manete da embreagem tanto para cima como nas reduções de marcha.

BMW R 1250 GS e BMW R 1250 GS Adventure

Os maiores modelos da linha GS do atual line-up da BMW Motorrad também têm novidades nesta série comemorativa de 40 anos.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
Linha GS tem a R 1250 como sua maior integrante (Divulgação)

R 1250 GS e R 1250 GS Adventure são alimentadas pelo icônico motor boxer bicilíndrico de 1.250 cm³, agora com o comando de válvulas variável. Elas ainda contam com pacote eletrônico de última geração que inclui controle do freio motor (MSR), farol adaptativo que garante uma melhor iluminação em curvas, modo de pilotagem ECO e piscas multifuncionais, que podem emitir, ao mesmo tempo, a luz amarela intermitente e a luz vermelha da lanterna traseira. Os assentos aquecidos para piloto e garupa estão disponíveis para a R 1250 GS Adventure 40 Anos.

BMW celebra seu legado com linha comemorativa GS 40 Anos
R 1250 GS é alimentada pelo icônico motor boxer bicilíndrico (Divulgação)

Os principais equipamentos presentes no pacote premium dos modelos topo de linha GS são os modos de pilotagem Pro, que acionados por um botão no punho, aprimoram a dinâmica de pilotagem e proporcionam maior segurança em qualquer condição de piso, além de preparação para GPS, Shift Assistant e suporte de malas laterais, que é em alumínio na versão Adventure.

Qualidade alemã em solo brasileiro

A linha GS 40 Anos e os demais modelos da BMW Motorrad Brasil contam com garantia de três anos e são produzidos em Manaus, única fábrica da marca fora da Alemanha totalmente voltada à produção de motos.

Fábrica da BMW Motorrad em Manaus: a mais alta qualidade alemã em solo brasileiro (Divulgação)

A qualidade das motocicletas produzidas no Brasil segue os mesmos rigorosos critérios de qualidade empregados na fábrica de Berlim, controle comprovado por auditorias constantes realizadas por uma equipe altamente qualificada.

Conteúdo patrocinado / BMW Motorrad