Card image
Especiais
As novidades da Honda mostradas no Salão Duas Rodas

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2019
  • Atualizado: 28/11/2019 às 19:34
  • Por: Willian Teixeira

Conteúdo patrocinado / Honda Motos do Brasil
Presente desde a primeira edição do Salão Duas Rodas, a Honda foi a maior expositora da 15ª edição do evento, realizado no São Paulo Expo. A visão da marca e sua filosofia se refletiram em seu estande e nos seus produtos, atendendo às necessidades dos motociclistas em todos os âmbitos de sua vida. Por isso o lema: “Há uma Honda para cada tipo de consumidor”.

Esse evento mostrou que a Honda trabalha para entregar qualidade de vida e confiabilidade, com produtos mais modernos, tecnológicos e sustentáveis. E justamente por conta disso o foco principal da marca no Salão Duas Rodas esteve sobre quatro pilares: Individualidade, Mobilidade, Tecnologia e Sustentabilidade.

Como era o estande?

Com um estande interativo de 2.400m² desenvolvido sob o conceito “A alegria de melhorar a experiência de vida das pessoas”, a Honda apresentou seu line-up de produtos e tecnologias, que tem o propósito de criar novos valores para a mobilidade, além de trazer comodidade e facilidade para os consumidores.

Para isso, oferece desde produtos para iniciantes no mundo das duas rodas, até motocicletas de alta cilindrada capazes de mexer com o imaginário e despertar a paixão de motociclistas mais experientes. Foram expostas 78 motos divididas em seis segmentos: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail.

Com área de 2.379 m², estande da Honda no Salão Duas Rodas teve 78 motocicletas expostas (Divulgação)

Conceitos made in Brasil

Cinco conceitos desenvolvidos pelos designers brasileiros da HRB (Honda Research Brasil) se destacaram no estande da marca no Salão. A Pop Rally, com visual off-road nas cores das motos da equipe Honda Racing, e a Pop Vintage, com design despojado e suporte para prancha de surfe na lateral.

Ambas chamaram a atenção dos visitantes ao propor novas alternativas de uso para a pequena CUB Pop 110i, uma das motos mais vendidas da marca no país, com mais de 85 mil unidades emplacadas entre janeiro e outubro, segundo a Fenabrave. A iniciativa busca também cativar novos usuários combinando sua facilidade de pilotagem às novas propostas de estilo.

Pop 110i Rally tem visual inspirado nas motos de competição off-road da Honda (Divulgação)

Também foram mostrados os conceitos da XRE 300 Adventure, com uma temática mais futurista e aventureira, e a NC 750X, que traz equipamentos e cores mais sofisticados para usuários que buscam conforto e praticidade em grandes viagens (sem abrir mão do estilo).

Por último, a CB 1000R valoriza ainda mais o estilo cafe-racer, com pintura exclusiva e detalhada em amarelo e componentes especiais como pneus e rodas com detalhes na mesma cor.

Estes conceitos foram mostrados ao público do Salão Duas Rodas para mensurar sua aceitação e, dependendo desta resposta, avaliar a possibilidade de colocá-los na linha de produção, como já aconteceu com outros modelos.

Conceito XRE Adventure foi idealizado por designers brasileiros do HRB (Divulgação)

Scooters são a aposta para mobilidade

Ainda como estudo de mercado, outros dois modelos de peso foram apresentados no estande da Honda durante todo o evento e estiveram, literalmente, cercados pelos visitantes: o Forza 300, um dos scooter mais tradicionais da marca na Europa, e o ADV 150, com design inspirado no irmão maior (X-ADV 750), proposta aventureira e que por hora só é vendido na Ásia. Pelo sucesso que fizeram no Salão, deu para perceber que os consumidores torcem para que os dois produtos sejam viabilizados.

Forza 300, um dos scooters mais tradicionais da Honda na Europa, veio ao Salão Duas Rodas (Divulgação)

Além deles, a área dedicada aos scooters no estande Honda do Salão Duas Rodas contou com a presença de modelos já consagrados no mercado nacional, como a CUB Biz 125, vencedora do Moto de Ouro 2019 em sua categoria, Elite 125, PCX, SH 150i e 300i. Por lá, os visitantes também tiveram a oportunidade de experimentar a sensação de pilotar um scooter graças a um simulador que projetava em uma tela um ride com o Elite 125.

Família CB renovada

As novidades de alta cilindrada da marca também se destacaram. As CB 500 e CB 650 vieram ao evento totalmente remodeladas e com muita tecnologia embarcada, além de componentes e equipamentos para oferecer o melhor desempenho e uma excelente experiência na pilotagem.

Com visual Neo Sports Cafe, CB 650R foi um dos principais lançamentos deste Salão Duas Rodas (Divulgação)

Porta de entrada para a alta cilindrada, a família 500 chega composta pela CB 500X, que agora traz roda de aro 19 polegadas na dianteira e suspensões de curso maior, deixando-a mais preparada para encarar o off-road com muita agilidade.

CB 500X recebeu melhorias que a deixaram mais preparada para encarar o off-road (Divulgação)

Já a CB 500F recebeu design mais agressivo, além de aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape, itens compartilhados com a irmã aventureira para proporcionar mais desempenho e prazer na pilotagem.

CB 650R e CBR 650R chegam ao Brasil

As aguardadas CB 650R e CBR 650R substituem os atuais modelos CB 650F e CBR 650F. A troca do F pelo R não representa somente a troca de uma mera letra, e sim, um grande ganho em performance. Ambas chegam ao Brasil com tecnologias e muitos avanços mecânicos como suspensão dianteira invertida, embreagem deslizante, controle de tração e freios ainda mais potentes.

CBR 650R traz visual inspirado na CBR 1000RR Fireblade (Divulgação)

A CBR 650R foi inspirada na superesportiva da marca: a CBR 1000RR Fireblade e carrega a herança de sucesso da Honda nas competições, com agilidade e design agressivo. Já a CB 650R integra a família Neo Sports Cafe, conceito  inaugurado no país com a CB 1000R. O conceito desenvolvido pela Honda traz a inspiração do movimento das Café Racers, mas com o que há de mais moderno em tecnologia.

Atrações Honda Racing

Os aficionados pelas competições puderam curtir as atrações oferecidas pela Honda na área Racing. Por lá, o público teve a oportunidade de interagir com os pilotos campeões da Honda na temporada 2019, em seções de autógrafos e fotografias, além de enfrentar os desafios dos simuladores da MotoGP ou tirar uma foto sobre a moto inclinada de Marc Marquez, assim como ele faz, em inclinação insana de 68°. Na mesma área, a exposição das motos de todas as categorias em que a Honda atua nas competições, inclusive off-road, fortalecia o sonho dos visitantes e aspirantes das corridas.

Moto usada por Eric Granado no SuperBike Brasil esteve em exposição na área Racing do estande da Honda (Divulgação)

Honda Lifestyle

A Honda Store esteve presente no estande com uma boutique para os apaixonados pela marca, oferecendo uma linha completa de produtos e acessórios para motociclistas como luvas capacetes e jaquetas. Os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir esses itens, além de toda a linha casual de camisetas inspiradas nas motocicletas da marca, bonés e mochilas.

Honda Store reúne acessórios exclusivos para aficionados pela marca (Divulgação)

Uma experiência incrível que ficou na memória de quem visitou o estande e sonha em entrar no mundo da motocicleta ou simplesmente quer dar o próximo passo na evolução sobre duas rodas. Certamente a Honda repetirá a dose no Salão Duas Rodas de 2021. Nos vemos por lá!