Card image
Especiais
Americano faz aniversário e cruza país de LiveWire

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Que tal comemorar um aniversário em uma viagem de moto? Foi o que fez o motociclista americano Diego Cardenas, que celebrou seus 50 anos de vida cruzando os Estados Unidos de fronteira a fronteira em uma LiveWire, a primeira motocicleta elétrica lançada pela Harley-Davidson.

O motociclista planejou a comemoração de um modo que pudesse manter o distanciamento social e viver um momento único e memorável. Cardenas partiu com sua motocicleta de San Isidro, na Califórnia, em 22 de junho para uma viagem entre a fronteira mexicana dos Estados Unidos usando a West Coast Green Highway, também conhecida como WCHG.

Americano usa LiveWire para cruzar o país
Cardenas posa ao lado de sua LiveWire em parada durante a viagem entre as fronteiras dos EUA (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

Veja também:
Editorial: parabéns por seu dia, motociclista!
Coluna do Baubeta: a melhor mobilidade depende de duas rodas
Startup brasileira, Voltz, desenvolve scooter elétrico

A estrada reúne uma rede de estações de carregamento rápido de veículos elétricos, que ficam localizadas a cada 40 ou 80 quilômetros ao longo da Interstate 5 e outras estradas principais dos estados de Washington, Oregon e Califórnia.

Americano usa LiveWire para cruzar o país
Diego Cardenas utilizou a West Coast Green Highway, também conhecida como WCGH (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

“Eu queria fazer parte da história da Harley-Davidson e permitir que meus futuros netos pudessem falar sobre como o avô deles foi o primeiro proprietário de motocicletas elétricas da Harley-Davidson a fazer esse passeio”, disse Cardenas. “Eu queria mostrar ao mundo que a infra-estrutura de carregamento elétrico está crescendo e ser uma inspiração para que outros experimentem andar em uma moto elétrica como a LiveWire.”

Americano usa LiveWire para cruzar o país
Diego Cardenas e sua Harley-Davidson LiveWire (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

Cardenas percorreu mais de 2.250 quilômetros e em 30 de junho, data de seu aniversário de 50 anos, ele alcançou seu objetivo chegando à cidade fronteiriça canadense de Blaine, no estado de Washington. Pelo caminho ele realizou lives reportando sua evolução pelas redes sociais, nas quais os fãs que seguiram sua jornada puderam encontrá-lo pessoalmente e manifestar apoio para a missão do aniversariante.

Americano usa LiveWire para cruzar o país
Cardenas e sua LiveWire chegam a Blaine no dia de seu aniversário (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

Os registros foram feitos com a intenção de reunir entusiastas para discussões e apoiar a comunidade de motociclistas e de donos de veículos elétricos, e estão publicados nesta página do Facebook. Cardenas também fez fez muitas paradas durante o trajeto para passear com a esposa e a filha de oito anos, que o acompanharam de carro durante seu percurso.

Recebendo o carinho da filha em uma das paradas para carregar a bateria (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)

“A viagem foi inacreditável, uma ótima jornada”, disse Cardenas. “A West Coast Green Highway é uma ideia muito boa; existem tantas opções que você pode ter certeza de que vai chegar onde precisa ir. Além disso, se você parar, mas não conseguir usar um carregador, terá outros adicionais por perto. É incrível demais! Por favor, espalhe a palavra, pois isso é tão factível. Se você tem uma motocicleta elétrica ou qualquer outra moto, saia e ande durante esses tempos difíceis. Fazer uma viagem, nesses momentos estressantes, ajuda a liberar sua mente e corpo para ver coisas novas.”

Aventura em família: de carro, esposa e filha o acompanharam durante o trajeto (Divulgação/Harley-Davidson do Brasil)