Card image
Especiais
A Voltz Motors é a startup que mais cresce no setor automotivo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2022
  • Por: PUBLIEDITORIAL

A Voltz Motors está entre as 600 startups que mais crescem no mundo, segundo estudo realizado pela Growjo em universo de mais de 200 mil empregadoras.

A Growjo é uma empresa norte-americana que rastreia e identifica, através de algoritmo, as startups que mais crescem no planeta. A pesquisa se baseia em múltiplas informações, entre elas, receita gerada, crescimento de número de colaboradores, análise de concorrentes e financiamento, por exemplo.

Voltz Motors
O primeiro produto da Voltz Motors foi o scooter EV1, que agora está em nova versão, o EV1 Sport (Foto: Renato Durães)

Porém, também entram na pesquisa, avaliações de clientes, documentos públicos, presença online, notícias, artigos e dados enviados por usuários e pelas próprias empresas. O universo do estudo tem mais de 200 mil startups.

Voltz Motors
No setor automotivo a Voltz Motors aparece na décima posição no ranking Growjo (Fonte: Growjo)

A pesquisa, fechada no setor automotivo da Growjo, indica que a Voltz Motors é a 10ª empresa que mais cresce no setor em escala mundial de startups. Nada mal para uma empresa jovem, afinal ela nasceu em 2019.

Renato Villar, CEO da Voltz Motors, acredita que o bom posicionamento da Voltz no ranking é fruto de um trabalho coletivo. “Estamos desde 2019 trabalhando intensamente para melhorar a realidade do setor automotivo no país. A expansão das motos elétricas tem mudado a relação das pessoas com o veículo e com o meio ambiente. Para nós é uma honra figurar tão bem mundialmente no ranking do Growjo”, comemora.

Voltz Motors
A mais nova integrante da família Voltz é a EVS, uma moto que promete ganhar espaço por aqui (Foto: Divulgação)

A Voltz Motors surgiu para oferecer aos brasileiros uma forma de transporte sustentável, econômica e inteligente. Desde 2019, a Voltz Motors, além de produzir scooter e motos elétricas, trabalha na criação de um ecossistema para a melhoria da mobilidade urbana. A empresa já possui 10 lojas-conceito em importantes capitais brasileiras e mais de 30 filiais pelo Brasil.

Conteúdo Recomendado

Comentários