Card image
Competições
Yamaha Ténéré 250 vence etapa do Brasileiro de Rally Baja

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/07/2017
  • Atualizado: 24/07/2017 às 16:47
  • Por: Carlos Bazela

A Yamaha XTZ 250 Ténéré mostrou que faz jus à sua linhagem off-road ao vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na Categoria Nacional com mecânica original de fábrica. A prova aconteceu no último fim de semana, na cidade de São Manuel (SP), e, ao guidão, estava o piloto Rodrigo Khezam, que já venceu outras quatro etapas da competição com a Yamaha TT-R 230.

A pequena Ténéré participou do rali com mecânica original de fábrica

Para se encaixar no regulamento da prova, a trail recebeu protetores de mão, pneus cravados e teve os espelhos retrovisores removidos. E só isso. “Não fiz qualquer tipo de preparação na Ténéré 250. Nem mesmo o amaciamento do motor”, conta o piloto.

Ao guidão, estava o piloto Rodrigo Khezam, atual líder do campeonato

Khezam ainda ficou impressionado com o desempenho da moto fora do asfalto. “A suspensão traseira se mostrou muito boa na configuração original. Dei grandes saltos em alta velocidade e a moto absorveu muito bem, o que é surpreendente para uma moto que não foi desenvolvida para uma competição tão extrema como um rali. Ela é uma moto off-road de verdade, mas vestida com uma roupa elegante”, finalizou.

Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação/Yamaha

Conteúdo Recomendado

Comentários