fbpx
Card image
Competições
Viñales lidera sexta-feira de treinos da MotoGP em Assen

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2019
  • Atualizado: 28/06/2019 às 15:00
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido da sexta-feira (28) para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2019 da MotoGP. Em um dia marcado pelo domínio dos competidores com motos da Yamaha, o espanhol marcou 1min32s638 na melhor de suas voltas, ponteando o segundo treino livre no circuito de Assen, e o dia de atividades na “catedral”.

Em um dia em que os melhores tempos vieram no segundo treino livre, Quartararo ficou com o segundo melhor tempo, ficando 0s180 atrás do tempo obtido por Viñales. O francês foi seguido pelos dois pilotos da equipe oficial da Ducati, que viu Danilo Petrucci ficar com o terceiro posto na folha de tempos, logo à frente de Andrea Dovizioso. O grupo dos cinco mais rápidos em Assen foi completado por Álex Rins, piloto da Suzuki.

Quem teve uma boa sexta-feira foi Andrea Ianonne, que colocou a Aprilia na sexta colocação na tabela de tempos combinada, superando o líder do campeonato Marc Márquez, sétimo mais rápido com a Honda. Joan Mir, companheiro de equipe de Rins na Suzuki, cravou o oitavo tempo, enquanto Valentino Rossi, da Yamaha, foi o nono. Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, fechou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Lorenzo sofre fratura e está fora do GP da Holanda
Equipe homenageia 60 anos da Honda no Mundial de Motovelocidade
MotoE: Eric Granado vence simulação de corrida

O dia em Assen ainda foi marcado por um forte acidente com Jorge Lorenzo. O piloto perdeu o controle da Honda na curva sete do circuito holandês, e “capotou” na caixa de brita. Depois de ser levado ao centro médico com o auxílio dos fiscais de pista, Lorenzo foi encaminhado a um hospital próximo ao autódromo, onde teve uma fratura na sexta vértebra constatada. O tricampeão está fora do final de semana.

As atividades da MotoGP seguem neste sábado (29) com mais três atividades. Às 4h55 acontece a terceira sessão do final de semana, que definirá os classificados diretamente a fase final da classificação, enquanto às 8h30 haverá o quarto treino livre. A partir das 9h10 terá início a definição das posições de largada. O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado no domingo (30), a partir das 9h.