Card image
Competições
Viñales lidera primeiros treinos da MotoGP na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/05/2019
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido dos primeiros treinos realizados nesta sexta-feira (17) para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2019 da MotoGP. O piloto espanhol da Yamaha foi o melhor do segundo treino livre do dia no circuito de Le Mans, anotando na parte final da atividade 1min31s428, garantindo a marca mais veloz do dia.

Maverick Viñales

A segunda posição ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que acabou a sexta-feira com um tempo 0s190 mais lento em relação ao obtido por Viñales. Fabio Quartararo, que liderou o primeiro treino livre com a Yamaha da SIC, acabou o dia com a terceira colocação, sendo seguido por Jorge Lorenzo, espanhol da Honda que se recuperou de uma primeira sessão ruim – quando caiu – para ser o quarto.

Fabio Quartararo

Veja também:
A importância da moto na mobilidade urbana
Binder supera Locatelli e lidera treinos da Moto2 em Le Mans
Ai Ogura lidera sexta-feira de treinos da Moto3 em Le Mans

A Ducati viu seus dois pilotos completarem a lista dos seis mais rápidos do dia, com Andrea Dovizioso ficando à frente de Danilo Petrucci. Pol Espargaró teve um bom desempenho com a KTM, colocando a marca austríaca na sétima colocação geral. O piloto foi seguido pelo irmão, Aleix Espargaró, que marcou o oitavo tempo com a Aprilia. O top-10 foi completado por Takaaki Nakagami, com uma Honda da LCR, e Franco Morbidelli, piloto da SIC Yamaha.

Quem não teve um bom desempenho foi Valentino Rossi. Depois de anotar apenas o décimo tempo na primeira sessão do dia em Le Mans, o italiano da Yamaha teve desempenho ainda mais tímido na segunda sessão, ficando apenas com o 13º tempo, com uma marca 0s892 mais lenta que a obtida por Viñales, seu companheiro de equipe. Após dois treinos, o “Doutor” não está entre os dez pilotos garantidos no Q2 da classificação.

Os treinos da MotoGP terão sequência neste sábado (18) quando acontecem mais duas atividades livres e a classificação, marcada para 9h10. O Grande Prêmio da França será disputado no domingo, com largada prevista para 9h.

Fotos: MotoGP

Conteúdo Recomendado

Comentários