Competições
  • 04/05/2020
Vídeo: veja corridas virtuais de MotoGP, Moto2 e Moto3

No último domingo, dia 3 de maio, os pilotos da MotoGP disputaram a terceira corrida virtual deste ano, enquanto os competidores de Moto2 e Moto3 fizeram suas estreias nos circuitos dos games. O palco do evento foi a pista virtual de Jerez, que deveria ter sediado a etapa do Mundial de Motovelocidade na data.

Esses eventos vem sendo uma boa alternativa para que eles sigam competindo durante a pandemia do novo coronavírus, que inviabilizou o início da temporada 2020. Até o momento, especula-se que a temporada da MotoGP deve começar em agosto, na República Tcheca. Moto2 e Moto3 chegaram a correr no Catar em março, mas desde então estão inativas, assim como a categoria principal do Mundial de Motovelocidade.

Corridas virtuais de moto3, moto2 e motogp
Grid da primeira corrida virtual da Moto3 (Divulgação/MotoGP)

Veja também:
Suzuki renova com Mir e mantêm dupla até 2022
Valentino Rossi indica que segue na MotoGP em 2021
Andrea Iannone é suspenso por doping

Assim como no campeonato real, quem abriu as atividades foi o pessoal da Moto3. E quem se deu melhor foi Gabri Rodrigo, que fez a pole e conquistou a vitória. O argentino largou na primeira colocação, mas fez uma péssima largada e perdeu posições. Quem assumiu a liderança foi Dennis Foggia, que pouco tempo depois teve problemas na conexão com a internet e abandonou a corrida. Enquanto isso, Rodrigo seguiu em corrida de recuperação e conquistou a vitória do primeiro GP virtual da Moto3. Fecham o pódio Albert Arenas no 2º lugar e Raul Fernandez no 3º posto.

Em seguida os pilotos da Moto2 estrearam nas pistas virtuais, e Lorenzo Baldassarri também acabou dominando a competição, fazendo pole e conquistando a vitória. Na largada ele chegou a perder posições, mas se recuperou e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Fecham o pódio Jake Dixon e Bo Bendsneyer.

Corridas virtuais de moto3, moto2 e motogp
Corrida virtual da Moto2 (Divulgação/MotoGP)

Já na corrida da MotoGP, quem largou na ponta foi Fabio Quartararo. Após a largada, um incidente envolvendo vários pilotos fez com que ele perdesse posições para Pecco Bagnaia e Alex Marquez. A corrida teve várias trocas de posições, quedas e encontrões. Até que na 10ª das 13 voltas, o líder Bagnaia caiu, abrindo caminho para a primeira vitória de Maverick Viñales nas provas virtuais da MotoGP, com Alex Marquez no 2º lugar e Bagnaia na 3ª colocação.

Corridas virtuais de moto3, moto2 e motogp
Viñales na corrida virtual da MotoGP (Divulgação/Monster Energy Yamaha MotoGP)

Você pode conferir todas as emoções do final de semana virtual do Mundial de Motovelocidade no vídeo abaixo, é só dar o play e se divertir!