Card image
Competições
Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

No último final de semana o autódromo de Interlagos recebeu a 3ª etapa da temporada 2020 do SuperBike Brasil. Mais uma vez as atividades foram realizadas sem a presença do público em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Na categoria Pro, Eric Granado venceu pela terceira vez na temporada. O piloto da Honda Racing largou na pole position, mas quase perdeu a liderança para Matheus Barbosa. Eles dividiram a curva no S do Senna e Granado manteve sua posição, que foi preservada até o final da corrida. Completam o pódio Pedro Sampaio, também da Honda Racing, e Matheus Barbosa, piloto da Kawasaki Racing Brasil.

Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Granado vence pela 3ª vez e lidera SuperBike Brasil Pro (Ricardo Santos/Mundo Press)

Veja também:
Copa Pro Honda CBR 650R, das ruas para as pistas
MotoGP: Quartararo vence e retoma liderança
Suzuki é campeã do Mundial de Endurance

André Veríssimo foi o vencedor da corrida do SuperBike Evolution. Ele partiu da pole position e cruzou a linha de chegada em primeiro, com 6s de diferença para o segundo colocado, Osvaldo Duende. Felipe Comerlatto completa o pódio.

Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
André Veríssimo, vencedor da categoria Evolution (2Soul Photo/SuperBike Brasil)

Na Copa Pro Honda CBR 650R, Guilherme Brito conquistou mais uma vitória na temporada. Ele largou na pole e chegou a ser superado por Rafael Rigueiro, mas conseguiu se recuperar e foi o primeiro a receber a bandeirada, com Rigueiro em segundo e João Vitor Carneiro em 3º.

Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Guilherme Brito lidera a Copa Pro Honda CBR 650R (2Soul Photo/SuperBike Brasil)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também nas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Léo Tamburro conquistou mais uma vitória na SuperSport 600. O piloto da Kawasaki Racing Brasil abriu uma larga vantagem sobre os concorrentes e fez uma prova bem tranquila. Em segundo lugar ficou Luiz Cerciari, com Rubens Mesquita na terceira colocação geral.

Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Leo Tamburro, vencedor da SuperSport 600 (VGCOM/Sampafotos)

Na SuperBike Escola o vencedor foi Leandro Pardini, enquanto na SuperSport Escola quem ficou com a vitória foi o argentino Franco Pandolfino. Já na estreante quem venceu foi Pedro Kamikaze.

Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Leandro Pardini, da SuperBike Escola (J. Capresti/SuperBike Brasil)

Felipe Gonçalves conquistou a vitória na prova da SuperSport 400. Ele disparou na liderança e venceu com mais de 10 segundos de folga sobre o segundo colocado, Arthur Costa. Ele superou Lincoln Melo com apenas 0s034 de vantagem.

Veja como foi a 3ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Felipe Gonçalves, vencedor da SuperSport 400 (2Soul/SuperBike Brasil)

E na Honda Junior Cup, nova vitória de João Teixeira, que saiu da pole e abriu 9s de vantagem sobre os demais concorrentes, confirmando seu terceiro triunfo na temporada. Completam o pódio Matheus Oliveira e Raul Cerciari.

João Teixeira, líder da Honda Junior Cup (Ricardo Santos/Mundo Press)

O SuperBike Brasil retorna com a 4ª etapa no final de semana de 18 de outubro, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.