Card image
Competições
Valentino Rossi indica que segue na MotoGP em 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

Valentino Rossi vive um momento de definição sobre os rumos de sua carreira na MotoGP. No final de janeiro, o francês Fabio Quartararo foi contratado pela Yamaha para ocupar a vaga que pertence ao italiano a partir de 2021, formando dupla com o espanhol Maverick Viñales no próximo ano.

Com a perda de sua vaga na equipe principal da marca dos três diapasões, Rossi afirmou que precisava de algumas corridas para saber se ainda continuava competitivo, algo fundamental para determinar se ele continuaria correndo na MotoGP ou se passaria ao mundo dos pilotos aposentados. Porém, veio a pandemia do coronavírus e as corridas não aconteceram, e Valentino segue sem confirmar oficialmente se corre ou não no ano que vem.

Porém, em um bate-papo para as redes sociais da Monster Energy Yamaha MotoGP, Rossi deu a entender que continua na MotoGP em 2021. Ele afirmou que está motivado para seguir correndo, apesar de ter dúvidas disso por causa dos maus momentos vividos em algumas provas na temporada passada. “Na segunda parte do ano muitas vezes eu estava devagar, e tive que lutar fora dos cinco primeiros lugares”, comenta.

Rossi afirmou que sua decisão final será tomada antes do início desta temporada, caso ela realmente venha a acontecer, pois existe a possibilidade de não haver temporada 2020 da MotoGP. Para Valentino, se aposentar sem disputar uma última temporada não é o cenário ideal. “É mais justo fazer outro campeonato e parar no final do próximo ano, então espero continuar em 2021”.

Vale lembrar que após confirmar a contratação de Quartararo para 2021, a Yamaha deixou à disposição de Rossi uma moto original de fábrica para que ele possa correr pela atual equipe do piloto francês, a SIC Racing Team. Estamos na torcida para que essa novela se encerre com um final feliz, e para que Valentino Rossi faça um campeonato de despedida a altura de sua carreira.