Card image
Competições
Valentino Rossi fica na MotoGP até 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2020
  • Por: Willian Teixeira

Valentino Rossi decidiu continuar na MotoGP por mais um tempo! O italiano, que será substituído pelo francês Fábio Quartararo na equipe oficial da Yamaha em 2021, vai assinar contrato com a SIC Racing Team, equipe satélite da Casa de Iwata, para a próxima temporada, com opção de renovação por mais um ano.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a permanência de Valentino Rossi na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade será oficializada no próximo fim de semana, quando a MotoGP disputa a etapa de Jerez. Seu companheiro ainda não foi confirmado, mas tudo indica que será Franco Morbidelli, que seguirá na SIC por mais uma temporada.

Valentino Rossi fica na MotoGP por até dois anos

Veja também:
Lorenzo mostra seu novo Lamborghini Aventador
Max Biaggi e Voxan juntos atrás de um recorde

Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP

Como a Yamaha anunciou no começo do ano, o italiano terá à sua disposição uma YZR-M1 de fábrica, a mesma que o time vai oferecer para seus pilotos oficiais. Além de Quartararo, o espanhol Maverick Viñales vai competir pela marca dos três diapasões na próxima temporada.

Este ano, Valentino completa seu 25º ano no Mundial de Motovelocidade, somando nove títulos, 402 corridas disputadas e 234 pódios em todas as categorias. Na classe principal ele possui sete títulos, atrás apenas de Giacomo Agostini, octacampeão das 500cc. Os outros dois títulos de Rossi são nas 125cc, em 1997, e nas 250cc, em 1999.

Valentino Rossi fica na MotoGP por até dois anos

Até o momento, 12 pilotos estão confirmados na MotoGP para 2021: Marc Marquez (Honda), Maverick Viñales e Fábio Quartararo (Yamaha), Jack Miller (Ducati), Tito Rabat (Avintia), Alex Rins e Joan Mir (Suzuki), Aleix Espargaró (Aprilia), Danilo Petrucci e Iker Lecuona (Red Bull KTM Tech 3), Brad Binder e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing).