Card image
Competições
Suzuki é campeã do Mundial de Endurance

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Suzuki Endurance Racing Team (SERT) conquistou seu 16º título do Mundial de Endurance neste final de semana, após a disputa das 12 Horas de Estoril, última etapa do campeonato de 2020.

A equipe oficial da Casa de Hamamatsu, formada pelo belga Xavier Simeon e pelos franceses Etienne Masson e Gregg Black – que competiram com uma GSX-R1000 – terminou a disputa no circuito português na 4ª colocação, mas venceu a temporada com 18 pontos de vantagem sobre a YART.

Suzuki é campeã do Mundial de Endurance

Veja também:
Copa Pro Honda CBR 650R, das ruas para as pistas
BMW M 1000 RR, a superesportiva dos sonhos
Rossi fica! Italiano corre na MotoGP pela SRT Yamaha em 2021

Representado pelo italiano Niccolo Canepa, pelo tcheco Karel Hanika e pelo alemãm Marvin Fritz, o time austríaco, que corre com uma Yamaha R1, foi o vencedor das 12 Horas de Estoril, completando 421 voltas no circuito português. Fecham o pódio a F.C.C. TSR Honda, que disputa a categoria com uma CBR 1000RR-R Fireblade, e Wójcik Racing Team, outra equipe que corre com uma Yamaha R1.

  • Suzuki é campeã do Mundial de Endurance
  • Suzuki é campeã do Mundial de Endurance

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Em 2020 o Campeonato Mundial de Endurance teve duração reduzida por conta da pandemia do novo coronavírus, que causou o adiamento de provas importantes para o calendário da categoria, como as 8 Horas de Suzuka e o Bold’Or, na França.