Card image
Competições
SuperBike Brasil: domínio de Eric Granado em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2019
  • Atualizado: 21/10/2019 às 8:09
  • Por: Willian Teixeira

O piloto da Honda Racing Eric Granado venceu as duas corridas válidas pela sétima etapa do SuperBike Brasil, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, e permanece na liderança isolada da classificação do SuperBike Pro. Em oito corridas na temporada, Granado venceu seis e ampliou vantagem na ponta da tabela.

Na primeira prova, Eric Granado, que também cravou as melhores voltas nos treinos de sábado, fez uma corrida sem dificuldades e foi o primeiro a receber a bandeirada, seguido de seu companheiro de equipe, Pedro Sampaio, e com Alexandre Barros na terceira colocação.

Eric Granado fez pole e venceu as duas baterias do fim de semana em Goiânia (Ricardo Santos/Mundo Press)

Veja também:
Márquez vence com facilidade o GP do Japão de MotoGP

SuperBike Brasil divulga pré-calendário para 2020
MotoGP volta ao Brasil a partir de 2022

Na segunda prova do dia, Granado também não teve problemas nas 12 voltas da corrida e fechou novamente na primeira colocação, com 8seg785 de vantagem sobre o segundo colocado, Alexandre Barros, e Pedro Sampaio fechando o pódio na terceira colocação.

“Estou muito feliz pelo desempenho em Goiânia, com direito a uma vitória extra. Foi um fim de semana perfeito e quero agradecer a equipe pelo ótimo trabalho e a todos que torceram por mim. Estou abrindo vantagem, corrida a corrida, e sigo na busca pelo terceiro título do SuperBike Brasil”, afirma o paulista, que acelera a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP.

Alex Barros e Eric Granado comemoram pódio em Goiânia (Ricardo Santos/Mundo Press)

Pedro Sampaio obteve na sétima etapa o melhor desempenho do ano. Com os pontos ganhos, o gaúcho pula do sexto para o terceiro lugar da tabela na SuperBike Pro. “A primeira corrida foi muito boa, conquistei o segundo lugar depois de um duelo acirrado com o Alexandre Barros. Na segunda bateria, cheguei a ultrapassar o Barros no final, mas terminei em terceiro. A equipe fez um ótimo trabalho no fim de semana e vamos continuar em buscar de bons resultados nas próximas etapas”, finaliza.

A oitava etapa do SuperBike Brasil está marcada para dia 10 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná.