Card image
Competições
SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/12/2021
  • Por: Redação

A última etapa do SuperBike Brasil foi realizada no último final de semana em Interlagos, e contou com a presença do público, que voltou ao circuito paulista após ficar de fora quase durante todo o campeonato em virtude das restrições necessárias pela pandemia da Covid-19. Após oito etapas realizadas no ano, a categoria, que é uma das principais da motovelocidade nacional, teve a definição de todos os seus campeões. 

Na categoria Pro o título já havia sido conquistado pelo gaúcho Pedro Sampaio por antecipação, mas a última corrida do ano teve disputas intensas do piloto da RXP / TRH Racing contra Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team. O campeão e o piloto de Osasco lutaram até as últimas curvas, mas Lewis levou a vitória em Interlagos. Completando os três primeiros, Mauriti Junior, da equipe Controllity Racing, ficou na terceira colocação e termina a temporada com o vice-campeonato do Superbike Pro.

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

“Muito gratificante estar em uma competição de alto nível. Esse pega de hoje com o Pedrinho foi sensacional. Pressionei até o final, consegui ultrapassar na última volta em um errinho dele e vencer. Ano que vem tem mais”, disse Danilo Lewis, que além do SuperBike Brasil, disputou o Motoamerica em 2021.

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

Leia mais:
Visando a MotoE 2023, Ducati inicia testes do protótipo V21L
John McGuinness volta à Honda para fazer história em Man
Toprak e Yamaha encerram domínio de Rea e Kawasaki no WorldSBK

Na classe Evo, Joelsu Mitiko, da Controllity Racing, venceu a última etapa e levou o título da categoria. Completam o pódio o vice-campeão Manow Martins, da Koube Motonil Motors, que terminou em segundo, e André Verissimo, da HJC/PSBK, em terceiro.

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

“Muito feliz! Esse ano tivemos grandes dificuldades, mas conseguimos superar e conquistar esse título. Hoje a corrida foi bem difícil, vi o Manow chegando bem perto, mas ainda consegui passar na frente por pouco, deu tudo certo”, celebrou Mitiko.

Já na Copa Pro Honda CBR 650R o título ficou com João Vitor Carneiro, da Cajuru Racing, que terminou a prova final em terceiro. Ele teve de vencer um duelo acirrado com Guilherme Brito, campeão de 2020, e competiu com o regulamento na mão para garantir a vitória.

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

“Estou muito feliz, é o meu primeiro título brasileiro, fruto de muito trabalho e esforço. Só quem esteve comigo sabe o quão foi difícil para chegar até aqui. Quero agradecer a equipe Cajuru Racing, meu treinador, chefe de equipe, patrocinadores e apoiadores. Valeu a pena o esforço e estou aqui. É campeão!”, comenta João Vitor Carneiro.

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O clima também foi de decisão das subcategorias da Copa Pro Honda CBR 650R. Mauricio Laranjeira confirmou o título da Evo e Ayres Filho, da Light. Na Master, Alexandre Colorado havia conquistado a taça com uma etapa de antecipação.

A classe SuperSport 600 teve sua última corrida realizada sob chuva, o que fez com que os pilotos tivessem mais cautela ao acelerar. Lucas Torres, da equipe PRT, fez uma prova muito segura e venceu a corrida. Mauro Passarino, da Tecfil Racing Team, e Theo Manna, da PCM, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.  

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

O título da categoria ficou com Gustavo Mano, que fez uma corrida tranquila e cruzou a linha de chegada na quinta colocação. “Foi uma temporada muito batalhada. É muito gratificante ter chegado aqui e conseguir ser campeão. Foi difícil, mas a gente chegou. Bora pra mais títulos agora”, vibrou o campeão. 

Na classe SuperBike Escola o título ficou com Felipe Bittencourt, que venceu a corrida final e levou o troféu para casa. Alex Souza, da Koube Motonil Motors, chegou a começar a prova como líder, no entanto, faltando apenas 3 voltas para o fim da prova, acabou caindo. Com isso, bastou ao piloto da PCM/PRT administrar o restante da corrida. 

SuperBike Brasil define campeões de 2021 em Interlagos

Já na Honda Junior Cup a vitória na última corrida foi de Guilherme Fernandes. João Teixeira terminou a prova em quinto e ficou com o título. Porém, o resultado está sub júdice devido a uma contestação de pontos. O texto assim que tivermos mais informações sobre o caso.
ATUALIZAÇÃO: a organização do SuperBike Brasil confirmou o título da Honda Junior Cup para João Teixeira. A decisão final foi anunciada em 29 de dezembro de 2021. Veja a seguir o resultado final da categoria:
Honda Jr Cup
1 – #14 – João Teixeira – 142 pontos 
2 – #27 – Guilherme Fernandes “Foguetinho” – 141 pontos 
3 – #9 – Leonardo Marques Barbim – 140 pontos
4 – #42 – Murilo Gomes Silva – 138 pontos
5 – #12 – Enzo Ximenes – 86 pontos
 
Honda Jr Cup – Feminina
1 – #621 – Giovana Brasil – 182 pontos 
2 – #5 – Letícia Vívolo – 145 pontos 
3 – #177 – Fernanda Marçon – 107 pontos
4 – #11 – Alice Matos – 75 pontos

A temporada 2022 do SuperBike Brasil está prevista para começar em março, novamente no Autódromo de Interlagos.

Conteúdo Recomendado

Comentários