Card image
Competições
SuperBike Brasil divulga pré-calendário para 2020

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2019
  • Atualizado: 08/10/2019 às 9:47
  • Por: Willian Teixeira

O SuperBike Brasil apresentou o pré-calendário para a temporada 2020, que manterá as 10 etapas planejadas para 2019. A principal novidade é a possível entrada do circuito Potenza, em Juiz de Fora (MG). A pista, que está em fase final de obras, já foi vistoriada pela organização do SBK Brasil e pela Comissão de Segurança da Motovelocidade, atendendo padrões superiores aos exigidos pela FIM para homologação de circuitos que desejam sediar provas da modalidade.

De acordo com os organizadores, a maioria das etapas da próxima temporada do SuperBike Brasil está prevista para São Paulo. O propósito disso é ajudar as equipes a reduzirem custos, já que a grande maioria delas está sediada na região Sudeste. Por isso, de acordo com o calendário provisório, Interlagos deve sediar sete das 10 corridas do SuperBike Brasil. As outras três estão previstas para Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Minas Gerais deve sediar etapa do SuperBike Brasil em 2020 (Sampafotos)

Veja também:
Kawasaki ZZR1400 2020: será a última versão do mito?
Husqvarna Vitpilen 701 Aero vence concurso de design
BMW S 1000RR: mais refinada e com inovações

Segundo o documento, a temporada 2020 está prevista para começar dia 22 de março em Interlagos. Além da prova de abertura, a pista paulista receberá provas do SBK Brasil nos dias 26 de abril, 24 de maio, 21 de junho, 26 de julho, 23 de agosto e em 13 de dezembro.

Na sétima etapa, o SuperBike Brasil deve deixar Interlagos e seguir para Goiânia, que terá a sua prova realizada em 20 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A oitava corrida será em 25 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A estreia da pista de Potenza, em Juiz de Fora (MG), está prevista para 22 de novembro de 2020. E o encerramento do campeonato será em Interlagos, dia 13 de dezembro.

Temporada 2020 do SBK Brasil terá 10 etapas (Ricardo Santos/Mundo Press)

A organização destaca que o calendário não está 100% fechado, ou seja, podem ocorrer mudanças.

Danilo Lewis vai ao GP de Las Americas

O piloto Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, vai participar do Campeonato Latino-Americano de Motovelocidade. A corrida faz parte do evento de abertura da etapa argentina do Mundial de SuperBike, que acontece neste final de semana no circuito de San Juan Villicum.

Ver essa foto no Instagram

É com muita honra e satisfação, anúncio que fui convidado para representar o nosso pais na etapa do campeonato Latino-americano @gp3_de_las_americas que será realizado nesse final de semana 11,12 e 13 de Outubro, no Circuito de San Juan Villicum na Argentina. A minha equipe Tecfil Racing Team vai ir de van com a minha moto e dos meus companheiros de equipe @marciobortolini , @luisferraz e da minha irmã @gaby_lewis17. Essa etapa será realizada junto com o @wsbk, ou seja vou estar junto e correr no mesmo dia que os melhores do mundo na atualidade de Superbike. Fora o aprendizado que vou ter, estou feliz de mais… Se Deus quiser vai dar tudo certo e ainda vamos dar trabalho para os gringos!!! Conto com a torcida de vocês, Grande abraço. #vaibrasil #goootecfilracingteam #gooodanilolewis17 #Repost @gp3_de_las_americas (@get_repost) ・・・ ➡️#WorldSBK en #ArgentinaGP 2019 – SuperBike Latinoamericano ➡️LEWIS, CON EL ENVIÓN DE LA VICTORIA Danilo Lewis viene de ganar la última ronda del Campeonato SuperBike Brasil en la Categoría Pro en el Circuito de Curitiba. Actualmente en el 5° puesto del Ranking producto de dos podios más, ambos en las dos iniciales de San Pablo, el brasileño es uno de los pilotos con mayor experiencia y trayectoria en su país. Danilo estará en pista con una BMW S1000RR con el equipo Tecfil Racing para lucharle en el mismo nivel a los mejores pilotos sudamericanos. Será la primera vez que Lewis corra en Argentina en El Villicum en la edición debut del SBK Latinoamericano.- Nombre y Apellido: Danilo Lewis ⚙Equipo: Tecfil Racing Team 🏍Moto: BMW S1000RR 🇧🇷País: Brasil 🏆Sponsors: TECFIL filtros / Cordona Quicki shifit / Jeskap escapamento / Maxracing / AlfaX / Cobreq / BMW Grand Brasil 📲Redes Sociales: Instagram gaby_lewis – Facebook Pilotodanilolewis #tecfilfiltros #bmwgrandbrasil #bmwmotorrad #alfax #cobreq #udiaco #maxracing #jeskapescapamentos #sharkhelmets #BituboRaceSuspension #coachpop #coachdavegodinho #dgride #audaxgremioosasco #institudodeodontologiagarrido #secretariadeesportesdeosasco #prefeituradeosasco

Uma publicação compartilhada por Danilo Lewis (@pilotodanilolewis) em