Card image
Competições
Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

A Aprilia confirmou que o britânico Bradley Smith será o substituto de Andrea Iannone nas duas primeiras provas da temporada 2020 da MotoGP, ambas no circuito de Jerez, na Espanha.

O italiano está suspenso provisóriamente por doping após testar positivo por uso de substância proibida em uma prova no ano passado, e aguarda o julgamento de seu recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Se a corte mantiver a suspensão, Iannone ficará afastado das provas por pelo menos 18 meses.

Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP
Iannone segue suspenso por doping e pode ficar até quatro anos longe das pistas (Divulgação)

Veja também:
Rea e Kawasaki renovam contrato “por vários anos”
Pol Espargaró pode substituir Alex Marquez na Honda
MotoGP 2020 terá 13 corridas em cinco países

E sua situação ainda pode piorar, já que a Agência Mundial Antidoping quer ampliar a pena dos atuais 18 meses para 4 anos. Enquanto o italiano está impedido de correr, o piloto britânico de testes da Aprilia o substitui nas atividades em pista. A decisão final sobre o futuro de Iannone não deve sair antes de agosto.

Tanto Bradley Smith quanto o espanhol Aleix Espargaró – que recentemente renovou contrato com a equipe italiana – participam de testes particulares no circuito de Misano.

Smith substitui Iannone nas primeiras provas da MotoGP
Bradley Smith substitui Iannone nas duas primeiras provas da temporada 2020 da MotoGP (Divulgação)

A abertura da temporada 2020 da MotoGP será em 19 de julho no GP da Espanha, em Jerez. Uma semana depois a pista espanhola também sedia o GP da Andaluzia, prova que também marca a abertura da temporada 2020 da MotoE, categoria de motos elétricas em que o Brasil é representado por Eric Granado.

Além de piloto de testes da Aprilia, Smith está confirmado na temporada 2020 da MotoE como piloto da One Energy Racing. Ele é o atual vice-campeão da categoria.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]