Card image
Competições
Rossi sofre acidente e passa por cirurgia na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2017
  • Por: Carlos Bazela

Valentino Rossi piloto MotoGPO piloto da MotoGP Valentino Rossi precisou passar por cirurgia após sofrer uma queda na última quarta-feira, 31, enquanto treinava com uma moto off-road perto de sua cidade natal, Tavullia, na Itália. O piloto da Movistar Yamaha fraturou a tíbia e a fíbia quando sua perna acabou presa em uma pedra. O procedimento foi feito no Hospital Riuniti na região de Ancona.

Na operação, que ocorreu sem complicações, o doutor Raffaele Pascarella, diretor da Divisão de Traumatologia e Ortopedia do hospital, fixou a fratura com um pino de metal. O piloto de 38 anos passa bem, mas ainda não há previsão de quando Rossi voltará a competir. A próxima etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade é o GP de San Marino, na Itália, no dia 10 de setembro.

“A cirurgia correu bem. Nesta manhã, quando eu levantei, já me senti bom”, comentou Valentino Rossi que ainda agradeceu ao corpo médico. “Eu gostaria de agradecer aos funcionários do Hospital Riuniti, em Ancona e em particular ao doutor Pascarella , quem me operou. Sinto muito pelo acidente. Agora eu quero voltar para minha moto o quanto antes. E eu vou fazer o meu melhor para isso acontecer”, finalizou o piloto italiano.

Conteúdo Recomendado

Comentários