Card image
Competições
Rigor Rico vai ao Latino-Americano de Hard Enduro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/02/2020
  • Por: Willian Teixeira

O piloto mineiro Rigor Rico, da equipe Pro Tork KTM Racing, será o único brasileiro no Latino-Americano de Hard Enduro, que começa nesta quinta-feira e vai até sábado, 22 de fevereiro, no Peru. Conhecida como El Inka, a prova é uma das mais desafiadoras da modalidade.

No primeiro dia os pilotos encaram o Prólogo em um circuito fechado com obstáculos. Já no segundo dia, um Hard Enduro com aproximadamente 100 quilômetros. Por fim, um Hare Scramble, circuito natural de 3 km, no qual darão voltas por 2h30. Todos somam pontos para revelar o grande campeão.

Rigor Rico
Rigor Rico, piloto da Pro Tork KTM Racing (Divulgação)

Veja também:
Rally Cerapió: conheça os campeões da 33ª edição
Triumph Scrambler 1200 XE, clássica e exuberante
MotoGP: KTM apresenta RC16 Factory e Tech 3

Aos 29 anos, Rico é um dos principais nomes da modalidade no Brasil. Em seu currículo ele contabiliza importantes conquistas, como seis títulos nacionais, campeão do Hard Enduro Brasil Series e do Red Bull Minas Riders.

Rigor apresenta boas chances na categoria principal, a Gold. “Fiquei feliz com o convite. Tive a oportunidade de chegar antes, treinar com o pessoal, me adaptar ao forte calor, terreno seco e repleto de pedras. Claro que há grandes adversários, como o espanhol, tricampeão da prova, Mario Roman; e o sul africano Travis Teasdale. Mas estou focado em começar a temporada com um bom resultado”, destaca o piloto, que compete com a moto KTM 300 EXC nesta temporada.