Card image
Competições
Rea e Kawasaki renovam contrato “por vários anos”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

Atual pentacampeão mundial de Superbike, Jonathan Rea vai continuar correndo pela Kawasaki em 2021 e nos próximos anos. O piloto assinou um novo contrato plurianual com a equipe oficial da Casa de Akashi, e seguirá no time por tempo indeterminado. Com a renovação, a Kawasaki confirmou seus pilotos para o próximo ano, já que Alex Lowes havia assinado um novo contrato com o time há algumas semanas.

Como piloto da Kawasaki, Rea conquistou cinco títulos consecutivos, sendo o primeiro em 2015, seu ano de estreia na KRT, e nessa parceria, o piloto britânico de 32 anos conquistou 74 vitórias, 170 pódios e 19 poles. Este ano ele obteve uma vitória na etapa de Philip Island, na Austrália, a única realizada na atual temporada do Mundial de Superbike, e segue em busca do seu sexto título da categoria.

Veja também:
Ninja ZX-10R KRT: das pistas para sua garagem
Kawasaki revela preço da exclusiva Ninja ZX-25R
Conheça os segredos da nova naked Kawasaki Z H2

Jonathan Rea não esconde a felicidade em renovar com a Kawasaki e KRT, e afirma que os feitos que alcançaram juntos são incríveis. “Nosso sucesso é impulsionado por uma grande equipe e, claro, a base do projeto: nossa Ninja ZX-10RR. Continuarei trabalhando duro com minha equipe para estar nas melhores condições em todas as corridas. Este período longe das pistas reacendeu um desejo ardente de continuar vencendo e continuar a melhorar minhas habilidades e o pacote de nossa motocicleta”, destaca o pentacampeão mundial.