Card image
Competições
Quartararo vence em Sachsenring e amplia liderança na MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

Fabio Quartararo é o novo rei de Sachsenring! Sem Marc Márquez, dono de oito vitórias e sete poles na pista alemã, o francês da Yamaha venceu o GP da Alemanha, abriu uma vantagem de 34 pontos para o vice-líder Aleix Espargaró e se fortaleceu na disputa pelo bicampeonato da MotoGP.

Largando da segunda colocação, Quartararo precisou de poucos metros para ultrapassar o pole position Pecco Bagnaia e abrir vantagem na liderança. Sua vida ficou ainda mais fácil no campeonato algumas voltas depois, quando o italiano da Ducati foi ao chão e abandonou a corrida em Sachsenring.

Quartararo vence em Sachsenring e amplia liderança na MotoGP

LEIA MAIS:
Resultados da 4ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos

A segunda posição do GP da Alemanha ficou com o francês Johann Zarco, piloto da Pramac Ducati que não conseguiu acompanhar o ritmo de Quartararo. O australiano Jack Miller, com uma Ducati do time oficial, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido pelo espanhol Aleix Espargaró, quarto com uma Aprilia. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Luca Marini, com uma Ducati da VR46.

Com a vitória de Quartararo, a Yamaha voltou a triunfar em Sachsenring, feito que havia acontecido pela última vez em 2009, com Valentino Rossi. Também é a primeira vitória do piloto francês em uma pista com sentido anti-horário.

Já a Honda tem razões suficientes para esquecer o GP da Alemanha. Com os abandonos de Alex Márquez, Pol Espargaró e Takaaki Nakagami e o 16º lugar conquistado por Stefan Bradl, a fabricante japonesa ficou sem pontuar em uma etapa da MotoGP pela primeira vez em 40 anos. A última vez que isso havia acontecido foi no GP da França de 1982.

Confira a seguir o top-5 do campeonato de pilotos da MotoGP até o GP da Alemanha:

Quartararo vence em Sachsenring e amplia liderança na MotoGP

A MotoGP volta à ação no próximo final de semana em Assen, para a disputa do GP da Holanda. O tradicional circuito receberá etapas da Moto2, Moto3, MotoE e da classe rainha. Você acompanha a cobertura completa do Mundial de Motovelocidade em RACING Online.

Conteúdo Recomendado

Comentários