Card image
Competições
Quartararo tem ‘corrida dos sonhos’ e se isola na liderança da MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2022
  • Por: Willian Teixeira

O GP da Catalunha foi a corrida dos sonhos para Fabio Quartararo. O francês da Yamaha partiu da 3ª colocação, logo assumiu a liderança, posição que sustentou durante toda a corrida em Barcelona. E para melhorar, ele ainda viu seus principais adversários pelo título enfrentarem problemas na pista de Montmeló.

Quartararo tem 'corrida dos sonhos' e se isola na liderança da MotoGP

O primeiro a se dar mal foi Pecco Bagnaia, que abandonou a corrida logo no início após se envolver em um incidente impressionante causado por Takaaki Nakagami. O japonês da LCR escorregou com sua moto e acertou a roda traseira da Ducati do piloto italiano, o tirando da prova, ocorrência que também acabou com a corrida do espanhol Alex Rins, da Suzuki.

Nakagami foi parar no centro médico após a queda, mas passa bem, enquanto Rins teve uma fratura no pulso. Já Bagnaia correu aos boxes e até tentou voltar para a corrida com a moto reserva, mas como ele já havia perdido duas voltas, achou melhor abandonar o GP da Catalunha.

Quartararo tem 'corrida dos sonhos' e se isola na liderança da MotoGP

Enea Bastianini também não completou a prova. O italiano da Gresini de número 23 caiu sozinho e deixou de pontuar no campeonato pela segunda prova consecutiva e vai se complicando na disputa pelo título.

Já Aleix Espargaró até fez uma corrida consistente, sempre figurando no top-3, mas um erro inadmissível custou o pódio para o espanhol da Aprilia.

Ele estava na 2ª colocação, mas desacelerou quando ainda faltava uma volta para o final da prova, achando que a corrida já havia se encerrado. Aleix logo notou que ainda faltava uma volta para o final do GP da Catalunha, só que o vacilo fez o irmão de Pol Espargaró perder posições e encerrar a prova apenas no 5º lugar.

Quartararo tem 'corrida dos sonhos' e se isola na liderança da MotoGP

Quem se beneficiou com a cochilada de Espargaró foi a dupla da Pramac, que cruzou a linha de chegada depois de Quartararo, com Jorge Martin em 2º e Johann Zarco no 3º lugar.

Esse resultado deixa o francês da Yamaha isolado na liderança do campeonato com 147 pontos, abrindo uma vantagem de 22 pontos para o vice-líder Aleix Espargaró. Abaixo você confere o top-5 do campeonato de pilotos da MotoGP após o GP da Catalunha, com Quartaro na ponta da tabela:

Após a prova em Montmeló, a o Mundial de Motovelocidade retorna para sua 10ª etapa no dia 19 de junho, com a disputa do GP da Alemanha, no circuito de Sachsenring, onde correm MotoGP, Moto2 e Moto3. E você acompanha a cobertura completa em RACING Online.

Conteúdo Recomendado

Comentários