Card image
Competições
Pro Tork e Mult Racing juntas no Sertões 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

Unidas para disputar o Sertões 2020 entre as motos, Pro Tork e Mult Racing anunciam a criação da equipe Pro Tork Mult Racing, fruto da parceria entre a tradicional equipe de rally com a fabricante de motopeças sediada no Paraná.

A equipe Pro Tork Mult Racing será representada por três pilotos entre as motos no maior rally das Américas. Rami Sfredo competirá na categoria Marathon, enquanto Rafael Espíndola participa da classe Brasil e Emerson Loth, o bombadinho, fará sua estreia no Sertões correndo pela categoria MT2.

Pro Tork e Mult Racing juntas no Sertões 2020
Rafael Espindola (Nicolas Gavlak)

Era para a equipe ter quatro representantes no Sertões 2020, mas o time teve uma baixa de peso para essa prova: Lincoln Berrocal, o brasileiro mais velho a participar do Rally Dakar. Ele está fora da prova após sofrer uma queda no Rally RN 1500 e fraturar quatro costelas.

Para o diretor-presidente da Pro Tork, Marlon Bonilha, a expectativa é excelente. “Além de patrocinarmos a competição neste ano, estamos investindo pesado para conquistar os títulos em duas categorias: MT2 e Brasil. Para isso, agregamos os melhores pilotos, equipamentos e estrutura, o que nos trará muita visibilidade e ainda nos possibilita desenvolver produtos de ponta, específicos para a modalidade”, afirma.

Pro Tork e Mult Racing juntas no Sertões 2020
O diretor-presidente da Pro Tork, Marlon Bonilha (de preto) junto dos pilotos da equipe Pro Tork Mult Racing (Divulgação)

Veja também:
Sertões: Honda busca seu 10º título nas motos
Bianchini Rally terá chef e “retornos” no Sertões
Sertões tem novo formato e recorde de inscritos

O proprietário da Mult Racing, Marcio Di Paolo, se mostra animado. “Essa é nossa 20ª participação no Sertões. Contamos com 20 profissionais qualificados, caminhão oficina, carreta, motor home, carros de apoio, etc. A Pro Tork chega para somar, tenho certeza que será uma de nossas melhores edições”, ressalta.

Para Rami Sfredo, integrar a equipe Pro Tork Mult Racing é uma grande oportunidade, uma vez que todos estão em busca de bons resultados. “É extremamente gratificante. Esse tipo de estrutura faz diferença numa prova de longa duração como o Sertões, no qual acabamos nos preocupando apenas com a corrida mesmo, sabendo que o resto está em boas mãos”, finaliza o piloto.

O Sertões 2020 sai da Fazenda Velocittà, em Mogi Guaçu (SP) nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, e chega em Barreirinhas (MA) dia 7 de novembro. A caravana vai cruzar cinco Estados e o Distrito Federal – SP, MG, DF, GO, TO e MA. Este ano, excepcionalmente, não haverá chegada nas cidades anfitriãs. Toda a caravana se fechará em bolhas – locais isolados, afastados de adensamento.  Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. Os locais exatos das bolhas só serão revelados aos competidores na véspera. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.