Card image
Competições
Por Covid-19, testes da MotoGP na Malásia são adiados

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2021
  • Por: Willian Teixeira

Marcadas para fevereiro, as primeiras atividades de pré-temporada da MotoGP na Malásia foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. O shakedown e os primeiros testes, que seriam realizados no circuito de Sepang entre os dias 14 e 16 e de 19 a 21 de fevereiro foram retirados da programação após o país declarar emergência por causa da pandemia.

Ontem, dia 12 de janeiro, o rei da Malásia decretou estado de emergência nacional devido ao agravamento do coronavírus. Em comunicado oficial, o sultão Abdullah Shah declarou que a pandemia no país encontra-se em um estado muito crítico e que é necessário declarar o estado de emergência. Com 31 milhões de habitantes, a Malásia já registrou mais de 138.000 casos de covid-19 e 555 mortes.

Por coronavírus, testes da MotoGP em Sepang são adiados
Brad Binder em ação durante testes de 2020 em Sepang (Red Bull Content Pool)

Veja também:
Quem tem o melhor time para 2021 na MotoGP?
TT da Ilha de Man é cancelado pelo segundo ano seguido
Yamaha leva garotos ao mundial de superbikes

FIM, IRTA e Dorna Sports lamentaram o cancelamento dos eventos no circuito de Sepang, mas ressaltaram que essa decisão foi tomada unicamente por causa dos bloqueios impostos na Malásia em virtude da disseminação da Covid-19.

Por coronavírus, testes da MotoGP em Sepang são adiados
Apesar do adiamento das atividades na Malásia, cronograma da MotoGP segue inalterado (MotoGP.com)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Sem informar se os testes da Malásia serão definitivamente cancelados ou transferidos para outro circuito, os organizadores do Mundial de Motovelocidade afirmam que os testes do Catar, marcados atualmente para acontecer entre 10 e 12 de março, seguem com sua programação inalterada.

Conteúdo Recomendado

Comentários