Card image
Competições
Petrucci deixa Ducati no fim da temporada da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/06/2020
  • Por: Willian Teixeira

Com a confirmação de Jack Miller na equipe oficial da Ducati a partir de 2021, resta a dúvida sobre quem será o companheiro do australiano na próxima temporada da MotoGP. E Danilo Petrucci já anunciou que ele não será o escolhido.

Em declaração ao canal italiano TGR Umbria, o atual piloto da moto #9 da casa de Borgo Panigale afirmou: “A Ducati decidiu não seguir nossa relação. Lamento por isso, mas tenho como objetivo continuar na MotoGP”.

Danilo Petrucci anuncia saída da Ducati no final da temporada 2020 da MotoGP
Danilo Petrucci deixa Ducati no final da temporada 2020 da MotoGP (Divulgação)

Veja também:
Lenda da motovelocidade, Carlo Ubbiali morre aos 90 anos
Vídeo: veja treino de motocross dos irmãos Marquez
Lowes e Kawasaki juntos em 2021 no Mundial de Superbike

A fala de Petrucci acontece cerca de um ano depois do piloto ter conquistado sua única vitória pela Ducati, em Mugello, na temporada passada.

Ducati, Mission Winnow Ducati, Alma Pramac Racing, Marc Marquez, Repsol Honda, Ducati, moto, MotoGP, Mundial de Motovelocidade, Honda, Yamaha, Monster Energy Yamaha, Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Maverick Viñales, Alex Rins, Valentino Rossi, YZR-M1, GSX-RR, Suzuki, Suzuki Ecstar, Sepang, Malásia, Losail, Catar, treino, pré-temporada, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, VR 46
Petrucci venceu uma vez pela Ducati, em Mugello, na temporada passada (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Com sua saída anunciada da equipe italiana, especula-se que Danilo Petrucci possa correr pela Aprilia na próxima temporada, ou até mesmo migrar para o Mundial de Superbike, substituindo o britânico Chaz Davies na equipe Ducati Corse, fazendo dupla com Scott Redding em 2021.

Já na MotoGP, Dovizioso é o favorito para correr ao lado de Miller na Ducati, mas Johann Zarco e Pecco Bagnaia também tem chances. Em qual desses nomes você aposta? Só nos resta aguardar o anúncio oficial do time de Borgo Panigale.

Até o momento, o australiano Jack Miller é o único confirmado na Ducati para próxima temporada da MotoGP (Divulgação)

Garanta já seu exemplar da revista MOTOCICLISMO 269! Disponível nas melhores bancas, livrarias e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS. Você vai ver a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR, novos produtos de Honda e Kawasaki para mercados internacionais e uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos, e novidades da Kawasaki e da Honda para mercados internacionais. Boa leitura!