Card image
Competições
Paranaense de Motovelocidade volta após pausa de cinco anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2019
  • Atualizado: 23/07/2019 às 17:31
  • Por: Willian Teixeira

Após cinco anos de pausa, o Campeonato Paranaense de Motovelocidade voltou a ser disputado no último final de semana. A etapa de abertura aconteceu no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, a 499 quilômetros de Curitiba. O circuito é um dos mais tradicionais redutos da velocidade no Brasil, e recebe provas da Stock Car, Fórmula Truck e Moto 100GP.

Veja também:
Honda completa 60 anos de Motovelocidade e recebe homenagem
Conheça os pilotos da temporada de estreia da MotoE
Granado vence em Goiânia e lidera SuperBike Brasil

O retorno do Paranaense de Motovelocidade só foi possível graças a uma parceria com a Copa Paraná Sul, organizada por Orlei Silva. A primeira etapa do torneio, que conta com supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo (FPM), teve Sharbel El Hajjar como vencedor da categoria 100 Pro, que reúne os competidores mais rápidos de todo o certame.

Nas demais divisões, os ganhadores foram: Maycon Benassi – 300cc Light, Felipe Gonçalves – 250cc a 500cc Livre, Pedro Valente – 600cc Pro e Luis Henrique – 1000 Light.

Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto “Juba” Rosa, comenta o sucesso do evento, que contou com bom número de inscritos. “A expectativa é crescer ainda mais, e faremos o possível para que a modalidade avance em nosso estado”.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade também será disputada em Cascavel, nos dias 14 e 15 de setembro. Interessados em participar devem entrar em contato com a organização, por meio do telefone: (45) 99952-2360.