Card image
Competições
Negretti celebra 40 anos de motociclismo com volta às pistas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2022
  • Por: Redação

Jorge Negretti está de volta em grande estilo! Dono de inúmeras conquistas, o piloto, que é um dos precursores do Motocross Freestyle no Brasil, está volta às pistas bem no ano em que completa 40 anos de motociclismo, 20 destes dedicados à promoção e profissionalização da modalidade.

Depois de ficar um tempinho fora de combate – em 2020 ele disputou e venceu uma etapa do Brasileiro de Motocross pela categoria MX5 – Negretti está preparando uma série de atividades para celebrar seu retorno. E o primeiro evento que marca o regresso da lenda do motocross freestyle acontece neste final de semana, no Ribeirão Moto Festival. 

O evento, que acontece no campus do Centro Universitário Moura Lacerda, vai abrigar o primeiro Jorge Negretti Motocross Show, edição comemorativa do piloto, em 2022. As apresentações estão previstas para dia 9, às 19h, e dia 10 de julho, às 18h.

“Meu segredo é descobrir o motociclismo a cada dia, seja no lazer, a trabalho, em viagens… só me falta participar de uma prova de motovelocidade.”, brinca Jorge Negretti, no auge de seus 54 anos e esbanjando jovialidade. 

LEIA MAIS:
99Moto: serviço expande atuação para mais 30 cidades
Com inscrições abertas, Tatu na Lama será em dezembro
Bananalama 2022 estreia trilhas para maxitrails

Bragantino do interior de São Paulo, começou no esporte como toda criança, brincando na terra com sua moto. Logo a brincadeira ascendeu e com isso vieram as primeiras competições, os primeiros títulos e a consolidação de uma longa carreira em duas rodas, que se adaptou com o tempo e dura até hoje.

No currículo, Jorge Negretti acumula a participação e realização de eventos, competições e apresentações como: Festival Interlagos, Copa Brasil de Motocross Freestyle, Circuito Brasileiro Yamaha de Motocross Freestyle, Desafio Internacional Playstation de Motocross Freestyle, Desafio Internacional de Barretos, Copa Truck, Virada Esportiva de São Paulo e Festa do Carreteiro, entre outros. Levou a loucura o público que aguardava a final do Campeonato Paulista entre Santos e Guarani, (2012) no estádio do Morumbi, ao saltar e fazer manobras diante da multidão de torcedores.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

SERVIÇO
Jorge Negretti Motocross Show – Ribeirão Moto Festival
Onde: Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto – SP
Quando: Sábado às 19h e domingo às 18h
Mais informações em ribeiraomotofestival.com.br

Conteúdo Recomendado

Comentários