Card image
Competições
Mundial de Superbike: Kawasaki e Lowes renovam para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Líder da atual temporada do Mundial de Superbike, Alex Lowes renovou contrato com a Kawasaki até o final do próximo ano. O piloto britânico fechou compromisso com a equipe oficial da Casa de Akashi durante uma conferência via internet com os representantes do time japonês.

Lowes, que estava na Yamaha na temporada passada e chegou ao time para substituir Leon Haslam como companheiro de Jonathan Rea, conquistou uma vitória e um terceiro lugar em sua estreia pela Kawasaki na rodada de Philip Island, na Austrália, única etapa do Mundial de Superbike que foi realizada este ano.

Lowes (à esquerda) assina contrato em conferência com Guim Roda e Steve Guttridge, representantes da KRT (Divulgação)

Veja também:
Vídeo: veja novos teasers da Kawasaki Ninja ZX-25R
Conheça os segredos da nova naked esportiva Kawasaki Z H2
Família Z da Kawasaki e o conceito Sugomi

O britânico celebrou a prorrogação de seu compromisso com a Kawasaki, a oportunidade de continuar pilotando a Ninja ZX-10RR, e destaca que continuará trabalhando para a retomada das corridas na atual temporada, sem esconder a ansiedade com o que está por vir.

Kawasaki e Lowes juntos em 2021 no WSBK

“É ótimo estar com a Kawasaki até 2021. Desde que entrei para a equipe senti que era uma oportunidade para eu dar mais um passo adiante com minha pilotagem. Ter Rea como companheiro de equipe é ótimo, sinto que posso aprender muito com ele e a atmosfera por aqui é muito boa. A situação atual no mundo não é ideal para ninguém, mas a Kawasaki realmente me faz sentir positiva e focada no futuro. Foi fantástico conseguir algo para 2021 antes de participar do resto das corridas este ano”, comenta Lowes.

Kawasaki e Lowes juntos em 2021 no WSBK

Garanta já seu exemplar da revista MOTOCICLISMO 269, disponível nas melhores bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS. Você vai ver a exclusiva Ducati Superleggera V4, as novas BMW F 900 R e F 900 XR, uma entrevista com Marcelo Fonseca, responsável pela operação brasileira da Voltz, marca de scooters elétricos, e novidades da Kawasaki e da Honda para mercados internacionais. Boa leitura!